O Fluminense é campeão da Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17 | OneFootball

O Fluminense é campeão da Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17 | OneFootball

Icon: Fluminense FC

Fluminense FC

·23 de outubro de 2021

O Fluminense é campeão da Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

Imagem do artigo:O Fluminense é campeão da Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

O Rio de Janeiro está ficando pequeno para os Moleques de Xerém. Neste sábado (23/10), as equipes Sub-15 e Sub-17 do Fluminense conquistaram a Taça Guanabara, de suas respectivas categorias, ao vencerem o Bangu por 2 a 0 e 1 a 0 no CTVL. Com a conquista, os dois times ganharam a vantagem do empate no mata-mata que vale o título do Carioca.


Vídeos OneFootball


O primeiro a levantar o troféu foi o time Sub-17. A equipe do técnico Guilherme Torres fez 1 a 0 com um belo gol de Arthur e terminou a competição de forma invicta com dez vitórias e apenas um empate. O Tricolor agora enfrenta o Nova Iguaçu nas quartas de final do Carioca. As datas ainda vão ser definidas pela Ferj.

"Um título importante na nossa caminhada, uma recompensa pelo que estamos fazendo na nossa temporada. Não é fácil ser campeão invicto, enfrentando todos os times do nosso Estado e por isso todos que fazem parte deste processo estão de parabéns. Vamos comemorar, ter a cabeça no lugar e saber que agora começa uma nova etapa, que é o mata-mata, valendo vaga na Copa do Brasil do ano que vem", comemorou o técnico Guilherme Torres.

Imagem do artigo:O Fluminense é campeão da Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

O Sub-15 entrou em campo precisando vencer de qualquer forma para ser campeão e a molecadinha correspondeu com uma vitória segura por 2 a 0. Os gols de Victor Kauan e Esquerdinha, ainda na primeira etapa,  deram tranquilidade para os jogadores conseguirem controlar a partida e esperar o juiz apitar pela última vez para poder gritar campeão.

"Um dia de uma conquista muito importante para todos nós. Vamos comemorar e focar nos nossos próximos objetivos da temporada, que são a Copa Nike e o Estadual. Não tem nada ganho ainda. Temos um grupo de jogadores forte, com um DNA vencedor e queremos mais taças nesta temporada", comemorou o técnico Lindolfo Melo.

Saiba mais sobre o veículo