Revista Colorada
·29 de janeiro de 2026
O forte alerta de Paulo Pezzolano sobre o elenco do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 de janeiro de 2026

O Internacional, depois de vencer o clássico Gre-Nal 449, no último domingo, não conseguiu manter o mesmo rendimento na abertura do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Colorado desperdiçou diversas oportunidades de gol e viu o Athletico Paranaense conquistar o placar. O placar final foi de 1 a 0 para o time visitante.
No estádio Beira-Rio, o técnico Paulo Pezzolano foi alvo de questionamentos após optar por três mudanças na equipe. Em virtude da situação física de alguns atletas, Félix Torres, Bruno Henrique e Bruno Tabata ingressaram no time titular. O trio, no entanto, não conseguiu se destacar e ainda cometeu erros importantes.
Diante deste cenário, o treinador, na entrevista coletiva, desabafou. O uruguaio reforçou que essa será uma temporada difícil para o Internacional, além de classificar o elenco como “curto”. Para isso, ele citou a necessidade de utilizar diversos jovens das categorias de base mesmo após os testes nas duas primeiras rodadas do Gauchão.
“É o que temos. Falamos que vai ser um ano duro. Sabemos os problemas econômicos do clube. Temos que seguir por este caminho. Tivemos uma base. Nunca falo de titulares e reservas, sempre falo de quem começa jogando e quem termina o jogo. Não quer dizer que o jogo passado eram os titulares e hoje jogaram suplentes. Temos um time curto”, iniciou o técnico, que ainda lembrou os problemas financeiros do Clube do Povo.
“Conversamos sempre. Tem questões financeiras, tem fair play financeiro. Os meninos estão fazendo muito bem, mas não posso acelerar. São jogadores bons, mas precisamos de contexto e momento para eles. Temos muitos meninos. Temos que ver como vamos encaixar os momentos. Vão chegar outros jogadores”, finalizou Paulo Pezzolano.








































