O futuro de Livaković no Barça, em aberto | OneFootball

O futuro de Livaković no Barça, em aberto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SocBlaugrana

SocBlaugrana

·26 de agosto de 2026

O futuro de Livaković no Barça, em aberto

Imagem do artigo:O futuro de Livaković no Barça, em aberto

O conjunto blaugrana terá que decidir entre ficar com o croata como reserva de Joan García ou aceitar o empréstimo ao Dinamo de Zagreb.

Dominik Livaković será oficialmente o novo jogador do FC Barcelona nas próximas horas. O conjunto blaugrana e o Fenerbahçe chegaram a um acordo para fechar sua transferência por dois milhões de euros fixos mais variáveis, e o goleiro de 31 anos assinará por quatro temporadas, até junho de 2030. No entanto, ainda falta decidir se ele ficará como reserva de Joan García ou se sairá por empréstimo.

O goleiro croata chegou ontem à tarde à Cidade Condal e, nesta manhã, passou pelos exames médicos no Hospital de Barcelona antes de assinar seu contrato. Inicialmente, o clube catalão havia chegado a um acordo com o Dinamo de Zagreb para que ele saísse por empréstimo durante uma temporada e retornasse em 2027 com o fim do contrato de Szczęsny. No entanto, segundo o Diario Sport, o clube balcânico mudou de posição e agora exige que o empréstimo seja de duas temporadas.


Vídeos OneFootball


Diante desse novo cenário, ganha cada vez mais força a possibilidade de que o Barça fique com Livakovićnesta temporada como reserva de Joan García. A decisão aindanão foi tomada, e Hansi Flick foi questionado sobre isso na coletiva de imprensa: “É muito bom ter um goleiro experiente nos próximos anos. Estamos felizes com Szczesny, mas veremos nos próximos dias. O mercado ainda está aberto.”

Uma referência na Croácia

Livaković conhece perfeitamente o Dinamo de Zagreb, onde já atuou entre 2015 e 2023, antes de se transferir para o Fenerbahçe. Na primeira metade da temporada passada, esteve emprestado ao Girona, onde não jogou nem um minuto sequer, e, diante do seu desejo de ter sequência para chegar à Copa do Mundo, encerrou seu empréstimo para voltar ao clube croata, também por empréstimo, durante os últimos seis meses da temporada.

Além disso, pela seleção croata ele disputou 79 partidas, sendo titular em duas Eurocopas e duas Copas do Mundo, tornando-se um dos protagonistas da Copa do Mundo do Catar de 2022, onde foi decisivo nas disputas de pênaltis contra Japão e Brasil para que sua equipe alcançasse o terceiro lugar.

Livaković com o Dinamo de Zagreb. Fonte: Getty Images

- Publicidade -

Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🇪🇸 neste link.

Saiba mais sobre o veículo