Revista Colorada
·26 de janeiro de 2026
O grande destaque do Inter no Gre-Nal segundo Fernando Carvalho

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 de janeiro de 2026

A noite do último domingo foi de festa no estádio Beira-Rio. Pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Internacional venceu o Grêmio e garantiu a classificação às quartas-de-final do estadual. De quebra, o duelo foi marcado por uma grande atuação da equipe do técnico Paulo Pezzolano, que estreou em clássicos.
Com a mesma escalação utilizada diante do Inter-SM, o Clube do Povo mostrou desde os primeiros minutos que buscaria o ataque para sufocar o rival. A estratégia até demorou para dar resultado, com o adversário ficando duas vezes à frente do placar. No entanto, brilhou a estrela de Rafael Borré, que marcou dois gols e virou o marcador. Alexandro Bernabei fechou o 4 a 2.
Diante desse cenário, diversos nomes do Internacional foram exaltados pelo torcedor no Beira-Rio. O jogador mais celebrado foi Rafael Borré, que aparenta estar recuperando seu melhor futebol sob o comando de Paulo Pezzolano. Além dele, o volante Ronaldo surpreende com mais uma atuação segura no meio-campo.
Desta forma, coube ao ex-presidente Fernando Carvalho apontar aquele que foi, na visão dele, o grande nome do Colorado. Para o histórico dirigente, o principal responsável pela vitória do Clube do Povo foi o treinador uruguaio, que soube criar uma tática para anular os pontos fortes do Grêmio.
“O melhor da tarde, todavia, foi Pezzolano, pelas variações táticas mostradas. O mais notável foi o encaixe na marcação e a pressão pós-perda. Os gols contra, decorreram de bolas aéreas, com mau posicionamento e saídas equivocadas de Roche. Tudo a corrigir”, disse Fernando Carvalho, em parte da longa análise publicada em seu “Instagram”.









































