Manchester City F.C.
·04 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·04 de novembro de 2024
Nesta terça-feira, os Blues viajam até Lisboa para encarar o Sporting, pela 4ª rodada da fase de liga da UEFA Champions League 2024/25. A bola rola no estádio José Alvalade às 20h (Portugal), 17h (Brasil). Abaixo, vamos relembrar os confrontos entre os dois times até o momento.
O primeiro duelo entre Sporting e Manchester City na história dos dois clubes aconteceu na temporada 2012/23, no mata-mata da Liga Europa. Em confronto válido pelas oitavas de final da competição, os portugueses saíram na frente na disputa, ao vencer por 1 a 0 no Estádio José Alvalade, com gol do zagueiro brasileiro Xandão, já no fim da partida. O City era comandado pelo técnico Roberto Mancini e jogadores como o goleiro Joe Hart, o zagueiro Vincent Kompany, o meia David Silva e o atacante argentino Sergio Aguero foram titulares na ocasião.
Na partida de volta, o City derrotou o Sporting pelo placar de 3 a 2, mas foi eliminado pelo critério do gol fora de casa. Os Blues saíram atrás na etapa inicial e ao fim dos primeiros 45 minutos já perdiam por 2 a 0 em pleno no Etihad. O time até buscou a reação e virou o jogo no segundo tempo com dois gols de Aguero e outro do italiano Mario Balotelli, mas não foi o suficiente para carimbar a classificação para as quartas de final daquela edição da Liga Europa.
Já sob o comando de Pep Guardiola, os Blues visitaram o Sporting nas oitavas de final da Champions League 2021/22. Impiedoso, o time definiu a classificação para as quartas ainda no jogo de ida, em pleno estádio José Alvalade. Riyad Mahrez, Bernardo Silva (2x), Phil Foden e Raheem Sterling anotaram os gols do City na goleada por 5 a 0 em Portugal.
Naquele dia, Pep escalou o City com: Ederson, Stones (Zinchenko), Rúben Dias, Laporte (Ake), Cancelo, De Bruyne, Rodri (Fernandinho), Bernardo Silva (Delap), Mahrez, Phil Foden (Gundogan) e Sterling.
Na partida de volta, no Etihad, o City administrou a vantagem obtida em Lisboa e empatou em 0 a 0 com o Sporting, selando assim a vaga para as quartas de final daquela Champions League, para então enfrentar o Atlético de Madrid.
Com mais de 51 mil pessoas no estádio, Pep escalou o City com: Ederson (Scott Carson), Egan-Riley, Stones, Laporte (Mbete), Zinchenko, Bernardo Silva (Mahrez), Fernandinho, Gundogan, Gabriel Jesus, Foden (McAtee) e Raheem Sterling.