AVANTE MEU TRICOLOR
·19 de janeiro de 2026
O homem dos clássicos: ‘Come-quieto’, Tapia marca de novo pelo São Paulo e tem números impressionantes contra rivais

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·19 de janeiro de 2026

O atacante Tapia está longe de encantar por seu futebol vistoso, por sua capacidade física, habilidade ou até mesmo velocidade. Mas o chileno vem se mostrando cada vez mais decisivo pelo São Paulo.
Neste domingo (18), marcou no empate por 1 a 1 contra o Corinthians e chegou ao seu terceiro gol em clássico, tendo disputado quatro até aqui em sua ainda curta passagem pelo Tricolor.
Das quatro aparições contra os rivais do estado, Tapia foi titular em dois deles, entrando no decorrer das outras duas partidas. Assim, ele levou apenas 74 minutos para participar de um gol nos clássicos que disputou.
Até aqui foram três duelos contra o Corinthians, marcando em dois deles, e um contra o Palmeiras, quando também deixou sua marca de artilheiro. Só não enfrentou ainda o Santos desde que chegou ao Tricolor.
Nos clássicos, teve 100% de conversão das chances claras em gols, aproveitando as duas oportunidades. Segundo dados do Sofascore, o chileno precisa de 3.3 finalizações para ir às redes. Foram dez chutes no total nas partidas, sendo quatro no alvo.
Curiosamente, sempre que Tapia marcou nos clássicos, o São Paulo não ganhou. Contra o Palmeiras, naquele polemico clássico com terríveis erros de arbitragem, o atacante marcou na derrota de 3 a 2, além de ter sofrido o bizarro pênalti não marcado por Ramon Abatti Abel.
Já contra o Corinthians foram três embates. Em sua estreia, entrou no decorrer da vitória por 2 a 0 pelo Brasileirão, mas não marcou. No jogo do 2º turno, fez o de honra na derrota por 3 a 1, e agora anotou mais um gol no empate pelo Paulistão 2026.
Para tentar mudar essa escrita, somente neste mês Gonzalo Tapia terá mais dois clássicos pela frente. No dia 24, visita o Palmeiras na Arena Barueri, e no dia 31 encara o Santos no Morumbi.









































