MundoBola Flamengo
·01 de julho de 2025
O impacto de Jorginho dentro e fora de campo no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·01 de julho de 2025
Jorginho chegou ao Flamengo e rapidamente conquistou seu espaço no clube. Apesar da eliminação na Copa do Mundo de Clubes, o volante de 32 anos teve boas atuações nas suas primeiras quatro partidas com o Manto Sagrado e já começa a despontar como uma das lideranças do elenco rubro-negro.
Durante os jogos nos Estados Unidos, Jorginho foi visto incentivando os companheiros em campo, demonstrando entrosamento com o grupo e tendo liberdade para conversar com todos os setores da equipe. O volante também mostra sintonia com o técnico Filipe Luís, com quem mantém uma comunicação direta.
Um dos sinais de sua rápida adaptação foi a confiança recebida do capitão Gerson, que o escolheu para cobrar o pênalti convertido no segundo gol do Flamengo contra o Bayern de Munique.
Em campo, Jorginho trouxe uma nova dinâmica ao meio-campo. Enquanto De La Cruz, seu antecessor na formação titular, tem a função de carregar a bola e romper linhas, Jorginho se destaca pela distribuição e leitura de jogo. Em apenas quatro partidas, já deu uma assistência e chamou atenção pela qualidade nos lançamentos longos, explorando espaços às costas da defesa adversária.
Com a lesão de Erick Pulgar, Jorginho tende a se firmar ainda mais na equipe titular. Agora, Filipe Luís terá a missão de encontrar o parceiro ideal para o ítalo-brasileiro: De La Cruz, Allan ou Evertton Araújo são as opções disponíveis para compor o meio-campo rubro-negro nas próximas competições da temporada.