Mercado do Futebol
·29 de junho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·29 de junho de 2020
“Em nome de mim e de Tony, gostaria de agradecer ao clube pela oportunidade e aos torcedores do Brisbane Roar pela calorosa recepção e apoio a mim e à equipe. Estamos muito orgulhosos do que alcançamos”, foi assim que o treinador Fowler agradeceu sua experiência no futebol australiano
Enquanto jogador, Robbie disputou competições como a Eurocopa 1996 e 2000, Copa do Mundo de 2002, além de conquistar títulos como a Europa League e Copa da Inglaterra. Mas as polêmicas sempre estiveram presentes em sua carreira, mesmo assim fez história no Liverpool marcando 183 gols em 379 jogos. No mais, alternou bons e ruins momentos nas equipes do Leeds United, Manchester City, Cardiff City e Blackburn Rovers. Chegando no final, passou por times australianos (North Queensland Thunder e Perth Glory), sendo que em 2011 se aposentou no Muangthong United, da Tailândia.
Já iniciou a carreira de treinador-jogador no mesmo ano pela agremiação tailandesa (com um salário de 500 mil euros pelo único ano), após isso retornou a Inglaterra, procurando sua chance no sub-13 do Liverpool, porém a sua passagem foi rápida. Antes de aceitar o trabalho no Brisbane Roar foram cinco anos sem trabalhar na função, ao total de tudo foram 23 jogos e 10 vitórias, sendo que antes da parada, a equipe estava em quarto lugar na A-League, atrás de Wellington Phoenix (time neo-zelandês profissional), Melbourne City (filial do Manchester City) e Sydney FC.
“Estamos desapontados que a pandemia global tenha impactado nossos planos juntos, mas entendemos completamente que a família vem em primeiro lugar nesses tempos difíceis. Robbie não apenas forneceu estabilidade, mas também uma injeção refrescante de conhecimento e insights sobre o Roar” – assim definiu o vice-presidente da equipe, Chris Fong.
Foto de capa: Brisbane Roar (Austrália).