O LADO BOM: Final brasileira na Libertadores dobra chances do São Paulo em conquistar vaga na competição em 2026 | OneFootball

O LADO BOM: Final brasileira na Libertadores dobra chances do São Paulo em conquistar vaga na competição em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·01 de novembro de 2025

O LADO BOM: Final brasileira na Libertadores dobra chances do São Paulo em conquistar vaga na competição em 2026

Imagem do artigo:O LADO BOM: Final brasileira na Libertadores dobra chances do São Paulo em conquistar vaga na competição em 2026

Se o torcedor são-paulino ainda está de ‘ressaca’ com a confirmação de que será passado para trás em número de títulos entre brasileiros na Libertadores, precisa ver o lado bom da final entre Palmeiras x Flamengo, se é que existe.

Com líder e vice-líder do Brasileirão na decisão, obrigatoriamente mais uma vaga via Nacional para a próxima Liberta será aberta, transformando assim o G6 em G7 para classificação ao torneio.


Vídeos OneFootball


Com isso, as chances do Tricolor em conquistar sua vaga dobraram, segundo dados do tradicional Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Se antes o time do Morumbi tinha apenas 8,8% de chances de alcançar sua classificação ao torneio através do Brasileiro, agora está possibilidade é de 17,8%, apontou a UFMG.

Lembrando ainda que a chance pode aumentar mais, já que se o campeão da Copa do Brasil estiver entre os classificados, o G8 passa a definir os times qualificados pelo Brasileirão. Mas isso só será definido no fim do ano, já que as finais da copa nacional serão após o término do Campeonato Brasileiro.

Estão nas semifinais da Copa do Brasil Cruzeiro (3º), Fluminense (7º), Vasco (8º) e Corinthians (10º). Todos na parte de cima da tabela do torneio de pontos corridos.

Com as chances de pegar Libertadores aumentando, a possibilidade de ficar com a vaga na Copa Sul-Americana diminuiu um pouco, ainda que muito altas. Foi de 79,5% para 76,5%.

Aos mais desesperados, a quase nula chance de rebaixamento caiu um pouco mais. Agora é de 0,17%, com queda de 0,02%, como expôs a Universidade Federal de Minas.

A situação na tabela é sabida. O Tricolor é o 9º, com 41 pontos, um a menos que o 8º colocado Vasco, rival deste domingo (2) em São Januário pela 31ª rodada do Brasileirão, o que torna o duelo uma grande decisão em busca da tão sonhada vaga na Libertadores do próximo ano.

Saiba mais sobre o veículo