Trivela
·24 de fevereiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·24 de fevereiro de 2023
O LASK Linz abriu as portas para o futuro nesta sexta-feira. O clube austríaco, de boas campanhas em temporadas recentes, inaugurou um novíssimo estádio. A Raiffeisen Arena foi construída a partir de 2021, no lugar do antigo Estádio Linzer, com capacidade para 19 mil torcedores. A nova estrutura oferece melhores condições à torcida, mais assentos e melhores possibilidades comerciais aos alvinegros. Porém, a vitória que abriu a história da arena passa longe de ser das mais honrosas. O LASK até bateu o Austria Lustenau por 1 a 0, com um pênalti bastante controverso (para dizer o mínimo) nos acréscimos do segundo tempo.
O LASK chegou a participar da fase de grupos das competições europeias por três temporadas consecutivas, de 2019/20 a 2021/22. Com o dinheiro em caixa, o clube resolveu investir num novo estádio. Os últimos meses foram mais penosos, com a necessidade de ser inquilino num campo menor da região. Todavia, a inauguração da nova casa melhora as perspectivas do clube nos bastidores e também oferece um novo ambiente ao time. Era um passo necessário para tentar ser mais competitivo, numa liga dominada pela Red Bull, através do Salzburg.
Durante o último final de semana, a Raiffeisen Arena recebeu uma partida da equipe feminina do LASK Linz. Já nesta sexta-feira, o jogo contra o Austria Lustenau marcou o primeiro compromisso oficial. E os alvinegros sofreram para honrar a ocasião. Apesar da pressão dos anfitriões, o placar zerado prevaleceu até os 49 do segundo tempo. Foi quando Florian Flecker mergulhou na área e o árbitro marcou um incompreensível pênalti. A jogada ainda foi ratificada pelo VAR. Marin Ljubicic anotou o gol da vitória. Outro porém foram os setores vazios, por conta dos preços altos dos ingressos.
O LASK Linz é o terceiro colocado no Campeonato Austríaco, com 34 pontos, 11 pontos atrás do líder Red Bull Salzburg. Já o Austria Lustenau fica na oitava colocação, com 21 pontos. O triunfo botaria o time na zona de classificação para o hexagonal final da liga. Fica a queixa por uma decisão que certamente gerará muita discussão no país, por motivos óbvios.