Coluna do Fla
·13 de agosto de 2026
O mistério de Bruno Henrique a após não expulsão de Matheus Henrique em jogo do Flamengo x Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 de agosto de 2026

Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (12), pela ida das oitavas de final da Libertadores. No Mineirão, os donos da casa escaparam de ficar com um a menos ainda no primeiro tempo, após entrada duríssima de Matheus Henrique em Bruno Henrique. O ídolo rubro-negro falou sobre o lance após a partida e mostrou preocupação sobre a gravidade da lesão.
— Estou com muita dor no tornozelo. Lance como Matheus Henrique, nem vou entrar nesse mérito, as imagens estão aí para todos. Mas estou com muita dor, vamos ver o que o médico vai falar. Vou tentar recuperar o mais rápido possível para estar em campo —, falou Bruno Henrique, ainda no gramado do Mineirão.
Aos 11 minutos, Matheus Henrique entrou com as travas da chuteira no meio da canela de Bruno Henrique, lance clássico para expulsão. Contudo, o juiz deu apenas amarelo, revoltando os jogadores e torcedores do Flamengo. O ídolo do Mengão até conseguiu seguir na partida, mas foi substituído no segundo tempo por Pedro.
Em duelo muito equilibrado, Flamengo e Cruzeiro alternaram bons momentos no confronto. Porém, os mineiros abriram o placar, com Arroyo. Na sequência, Lucas Paquetá deixou tudo igual. Para Bruno Henrique, a postura rubro-negra no Mineirão merece elogios.
“Em hora alguma deixamos de buscar o gol, a vitória. Levando esse jogo para o Maracanã, com o apoio do nosso torcedor, para fazermos um grande jogo novamente e, se Deus quiser, sair classificado”, acrescentou o atacante do Flamengo.
Desse modo, Flamengo e Cruzeiro decidem a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira (19), no Maracanã. Quem vencer, encara Deportes Tolima (COL) ou Independiente del Valle (EQU). Se o embate de brasileiros acabar empatado novamente, o confronto vai para a disputa de pênaltis.
— Muito estranha a não expulsão do Matheus Henrique. Era um lance fácil e claro para dar o cartão vermelho. O árbitro nem foi ao VAR. O que custa o próprio árbitro tirar as próprias conclusões? Enfim, a situação não abalou o Flamengo, que fez uma partida correta no Mineirão —, opinou Pedro Paulo Catonho, jornalista do Coluna do Fla.







































