O modelo de contratação para a base que o Inter deve repetir | OneFootball

O modelo de contratação para a base que o Inter deve repetir | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·09 de setembro de 2025

O modelo de contratação para a base que o Inter deve repetir

Imagem do artigo:O modelo de contratação para a base que o Inter deve repetir

Vivendo um momento financeiro complexo, o Internacional não vem conseguindo garantir a chegada de jovens promissores que estejam em fase final de preparação.

Equipes como o Bahia, por exemplo, estão investindo na compra de atletas de outras equipes brasileiras para a base, o que o Clube do Povo não consegue fazer.


Vídeos OneFootball


Diante deste cenário, um modelo de contratação pode ser repetido pelo Celeiro de Ases, segundo informações do portal “GE”.

Trata-se de analisar o mercado e acertar a chegada de jovens promessas do futebol africano, como de Gana.

No atual elenco sub-20 do Internacional, dois jogadores nascidos no país estão se destacando e contam com a confiança da direção.

Os meio-campistas Benjamin Arhin e Dênis Marfo, nascidos em Gana, atuam no Celeiro de Ases e esperam ganhar mais espaço no Beira-Rio nas próximas temporadas.

O primeiro foi comprado pelo Clube do Povo, enquanto o segundo está emprestado pelo MSK Zilina Africa FC, mas também deve ser adquirido.

A dupla vive no CT Morada dos Quero-Queros e faz curso de português para facilitar ainda mais a adaptação ao time.

Dênis Marfo é primeiro volante, mas também pode atuar como zagueiro. Sua principal característica é a cadência com a bola.

Já Benjamin Arhin também é meio-campista, mas atua mais avançado como um camisa 8. Ele destaca-se pela intensidade e pela velocidade.

Utilizando os dois exemplos, o Internacional conta com observadores na África visando a chegada de mais promessas do continente ao Celeiro de Ases nos próximos anos.

Saiba mais sobre o veículo