JB Filho Repórter
·21 de dezembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJB Filho Repórter
·21 de dezembro de 2023
Em off, a direção do Grêmio confirma que foi atrás de informações para saber a situação do centroavante camaronês Vincent Aboubakar, que está afastado do Beşiktaş, da Turquia.
Em resumo, o nome chamou atenção depois que o clube turco afastou ele por um problema de comportamento. A partir dai, o departamento de futebol foi atrás de informações para saber se o nome é viável ou não.
O problema é que, mesmo punido no Beşiktaş, a direção diz que a negociação não é nada fácil de acontecer. Isso porque estamos falando de um atacante que disputou a última Copa e até marcou gol contra o Brasil e que nas últimas 38 partidas que fez, marcou 24 gols. O cara é tá sendo um baita artilheiro. Por isso, mesmo se não ficar lá, diversos clubes europeus irão tentá-lo e seu empresário sabe disso. Não é algo muito fácil de concretizar. Mas a informação é essa, que de fato estão atrás de informações e tentando achar um jeito do negócio acontecer. Se tiver uma brecha, estão ali.
Divulgação
Aboubakar está com 31 anos apenas, teve passagens por clubes pequenos na França, foi para o Porto, passou pela Arábia e agora vive a segunda passagem pelo Beşiktaş.
Até o começo de dezembro, tudo estava indo muito bem. Ele era o artilheiro e dos principais jogadores do time. Tudo mudou quando, de repente, vem a informação de afastamento por indisciplina. Pouco depois, descobriram que o afastaram porque o cara supostamente teria ido pra Paris fazer um tratamento capilar. Sim, tratamento de cabelo.
A história é estranha e foi negada pelo jogador, que disse ser meio que um mal entendido e que estaria reintegrado já. Mas a real é que, desde então, nem pro banco o cara foi.
Agora, ele ainda tem mais duas temporadas de contrato com o clube turco e ninguém sabe seu destino. Justamente por isso, o Grêmio se colocou à disposição para negociar. Dá pra dizer que é um dos candidatos. Agora, dai até ganhar a concorrência com os outros que também procuraram, ainda não temos como saber.