
Manchester City F.C.
·21 de maio de 2025
O Mundial de Sevens é a "coisa certa" para o City, diz Cushing

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·21 de maio de 2025
Nick Cushing diz que a participação do City no World Sevens representa uma grande oportunidade para o clube.
Os Blues são uma das oito equipes no torneio inaugural de sete contra sete realizado em Estoril, Lisboa, ao lado de outros gigantes europeus.
O City então abriu sua campanha com uma vitória enfática por 4 a 0 sobre o Rosengard, onde gols de Aoba Fujino, Kerolin (dois) e Aemu Oyama nos ajudaram a conquistar nosso primeiro ponto na competição.
E o técnico interino do Blues acredita que o foco de ataque do World Sevens está alinhado com o espírito do City.
“É um jogo de futebol ofensivo, há ataque em todos os momentos do jogo, então eu sabia que seria emocionante e gostei”, declarou ele.
"Acho que combina muito com o estilo de futebol que cada time vai jogar. Atacando e com muitos gols."
"É novo, é emocionante e é assim que acreditamos que o jogo deve ser jogado. Você pode ver pela forma como os organizadores escolheram as regras: é para forçar momentos de ataque em todos os momentos."
“Para nós, isso combina com a maneira como acreditamos que o jogo deve ser jogado e é uma grande oportunidade, e há alguns times de ponta aqui.
“[Competir no Mundial de Sevens] sentimos que era a coisa certa a fazer.”
Entre os 15 jogadores do City estão vários jovens promissores do clube em diferentes posições.
Em nosso jogo de abertura contra o Rosengard, os Blues convocaram Lily Murphy, Codie Thomas e Poppy Pritchard, que ficaram impressionados com o sucesso.
E Cushing acredita que o World Sevens proporcionará àqueles que estão no início de suas carreiras desafios únicos que só ajudarão em seu desenvolvimento.
Ele acrescentou: "Isso dá a eles [os jogadores mais jovens] a oportunidade de jogar no time principal. Na minha opinião, isso não vai determinar se você é bom o suficiente para jogar no time principal ou não."
"Isso vai expô-lo tecnicamente e é uma forma de jogo realmente ofensiva, então é mais uma oportunidade para eles do que algo formal. É emocionante."