O Napoli aplicou outra goleada fora de casa e, com os 4 a 0 sobre a Samp, permanece na liderança | OneFootball

O Napoli aplicou outra goleada fora de casa e, com os 4 a 0 sobre a Samp, permanece na liderança | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·23 de setembro de 2021

O Napoli aplicou outra goleada fora de casa e, com os 4 a 0 sobre a Samp, permanece na liderança

Imagem do artigo:O Napoli aplicou outra goleada fora de casa e, com os 4 a 0 sobre a Samp, permanece na liderança

O Napoli consolida sua liderança na Serie A por mais uma rodada. Nesta quinta-feira, os celestes tinham um compromisso difícil no Estádio Luigi Ferraris, ao visitarem a Sampdoria. E realmente não seria uma partida tão simples, por mais que o placar de 4 a 0 indique um baile dos napolitanos. Durante o primeiro tempo, os blucerchiati fizeram uma partida equilibrada, mas pararam em Ospina e viram os visitantes serem mais eficientes nos arremates, com dois tentos. Já na segunda etapa, os partenopei ampliaram sua vantagem no Marassi e deram mais motivos para que o início do trabalho de Luciano Spalletti seja elogiado.

Melhor durante os primeiros minutos, o Napoli não demorou a sair em vantagem. Victor Osimhen perdeu uma chance cara a cara com Emil Audero, mas o goleiro não evitou o tento do nigeriano aos 10, após cruzamento de Lorenzo Insigne. Na sequência do primeiro tempo, a Samp pressionou pelo empate. David Ospina faria uma defesa sensacional aos 19, em tiro de Adrien Silva que partiu rumo ao ângulo. Logo depois, o arqueiro salvou uma cabeçada de Maya Yoshida. Apesar de um gol anulado de Osimhen, os blucerchiati continuaram seu bombardeio, até que os napolitanos pudessem respirar. Audero fez boa defesa em chute de Insigne, pouco antes que o segundo gol saísse, aos 39. Num contra-ataque, Insigne ajeitou o cruzamento de Hirving Lozano para trás e Fabian Ruiz deu uma tacada de sinuca, no cantinho de Audero.


Vídeos OneFootball


Ainda que a Sampdoria não desistisse, o Napoli encaminhou a vitória no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, os celestes trocaram passes com qualidade, da esquerda para a direita. Lozano recebeu na lateral da área e efetuou o cruzamento rasteiro, para Osimhen fuzilar mais uma vez e anotar o terceiro. Os napolitanos permaneceram no controle durante os minutos seguintes e fecharam o placar aos 14, numa jogada parecida. Lozano, porém, decidiu recuar a bola para Piotr Zielinski e o polonês acertou um míssil de primeira, sem chances de defesa. Os visitantes ainda buscariam mais o ataque depois disso, mas sem novos gols. E quando a Samp balançou as redes, seu tento acabou anulado.

O Napoli chega aos 15 pontos, ainda dois de vantagem sobre Internazionale e Milan, que venceram na rodada. Os celestes permanecem como a única equipe com 100% de aproveitamento na Serie A. Já a Sampdoria aparece na metade inferior da tabela, com cinco pontos. Os blucerchiati vinham numa sequência de três rodadas sem perder, até este revés.

No outro jogo do horário, a Lazio tropeçou pela terceira rodada seguida. E a situação poderia ser pior, com o empate por 1 a 1 na visita ao Torino arrancado apenas nos acréscimos do segundo tempo. Mais agressivo ao longo do jogo, o Toro abriu o placar aos 31 minutos da etapa final, numa cabeçada de Marko Pjaca. Porém, com o abafa dos laziali, o empate surgiu aos 46, num pênalti convertido por Ciro Immobile. Os biancocelesti somam oito pontos, um a mais que os grenás, ambos rondando a zona de classificação às copas europeias.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Saiba mais sobre o veículo