O nome da vez para técnico do Inter! | OneFootball

O nome da vez para técnico do Inter! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·16 de dezembro de 2025

O nome da vez para técnico do Inter!

Imagem do artigo:O nome da vez para técnico do Inter!
  • O nome que começa a ganhar força nos bastidores do Internacional para a próxima temporada é Paulo Pezzolano. O treinador uruguaio, de 42 anos, que fez história no Cruzeiro, é o novo alvo da diretoria colorada para assumir a equipe em 2026. Pezzolano, que recentemente esteve à frente do Watford, na Inglaterra, passou a ser tratado internamente como prioridade, e fontes ligadas ao clube confirmam que esse é o nome que a direção tenta neste momento.
  • A informação que circula entre repórteres bem conectados ao dia a dia do Inter é de que a diretoria colorada tem representantes no Uruguai para tratar diretamente da situação, seja com o próprio Pezzolano ou com o empresário do treinador. A movimentação existe e não é apenas consulta informal. O Inter está, de fato, tentando avançar.
  • Pezzolano agrada bastante dentro do clube pelas referências que carrega. Seu trabalho no Cruzeiro é visto como um dos melhores da história recente da Série B. Ele comandou a melhor campanha da competição e entregou um time intenso, competitivo e muito bem organizado. Apesar disso, sua saída do clube mineiro deixou uma impressão ruim, principalmente pela forma como ocorreu a transição envolvendo o projeto do Ronaldo, que acabou priorizando o Valladolid. Mesmo assim, o trabalho técnico nunca foi questionado.
  • Depois da passagem pelo Cruzeiro, Pezzolano teve uma experiência curta no Watford, na segunda divisão inglesa. Foram poucos jogos, mas o próprio treinador já declarou publicamente que foi um período de muito aprendizado. Em entrevista recente, ele confirmou que tem, sim, convites do Brasil e deixou claro que seu objetivo é assumir um clube com ambição de disputar títulos.
  • Pessoas que trabalharam com Pezzolano fazem elogios consistentes. Ele é descrito como um treinador exigente, intenso nos treinamentos, com metodologia forte e personalidade marcante. Setoristas de Minas Gerais afirmam que ele cobra muito, trabalha no limite e não facilita para jogador nenhum — características que agradam à atual direção colorada, especialmente pensando em reconstrução de ambiente.
  • Com Pezzolano ganhando força, outros nomes perdem espaço. Tite já está encaminhado para Belo Horizonte e não faz mais parte do cenário do Inter. Odair Hellmann chegou a ser procurado lá atrás, ainda antes da chegada de Abel Braga, mas nunca mais houve contato. Além disso, o principal entusiasta de Odair dentro do clube era D’Alessandro, que já não faz mais parte da direção.
  • Eduardo Domínguez, do Estudiantes, chegou a ser observado, mas não é o caminho que a diretoria decidiu seguir neste momento. Internamente, a leitura é de que o perfil de Pezzolano se encaixa melhor no que o Inter procura agora.
  • O cenário, portanto, é claro: Paulo Pezzolano é o nome da vez no Internacional. As conversas existem, o interesse é real e o clube trabalha para tentar fechar com o uruguaio. Ainda não há anúncio, mas hoje ele está na frente de qualquer outro nome na corrida para ser o próximo técnico colorado.
Saiba mais sobre o veículo