Trivela
·06 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·06 de julho de 2022
O Nottingham Forest não será daqueles clubes promovidos que confiarão na mesma base da segunda divisão. Os Reds fazem um mercado de transferências bastante agitado, e que garante jogadores com boas perspectivas na Premier League. A Bundesliga, aliás, é uma fonte de talento para o elenco. Nesta quarta-feira, mais um reforço veio do futebol alemão. O Forest assegurou os serviços de Moussa Niakhaté. O jogador de 26 anos era um dos protagonistas do Mainz 05 e custa €10 milhões. Assina por três anos.
“Para mim, é um sonho vir à Inglaterra e assinar com um clube histórico como o Nottingham Forest. O clube é conhecido ao redor do mundo e seus torcedores são incríveis. A Premier League é também a melhor liga do planeta e todo jogador quer atuar aqui. Estou muito empolgado para começar a pré-temporada, conhecer meus novos companheiros e me preparar para a próxima temporada, vestindo a camisa alvirrubra no City Ground”, declarou Niakhaté.
Já o técnico Steve Cooper comentou: “Moussa chega ao Forest com uma rica experiência em uma das melhores ligas da Europa, aproveitando quatro temporadas com o Mainz na Bundesliga. Além de ser um zagueiro forte, rápido e talentoso, ele capitaneou o Mainz à melhor colocação na liga em cinco anos, e sua experiência como líder é incalculável para nosso retorno à Premier League. Moussa atraiu interesse de vários clubes, mas escolheu o Nottingham Forest e estamos muito felizes em dar boas vindas a ele no elenco”.
Nascido na França, Niakhaté fez toda a sua formação no futebol local. Passou sete anos na base do Lille, mas não chegou a se profissionalizar pelo clube. O passo além aconteceu com a camisa do Valenciennes, na segunda divisão. Em 2017, chamou atenção do Metz. Uma grande temporada bastou para que se colocasse entre os defensores mais promissores da liga e fechasse com o Mainz por €6 milhões. Nesta época, o beque fazia parte das seleções de base, por vezes jogando como lateral esquerdo.
Ao longo das últimas quatro temporadas, Niakhaté foi um dos melhores jogadores do Mainz 05. O zagueiro foi titular absoluto do clube e um dos destaques independentemente da fase do time. De início, o francês se acostumou a figurar na metade inferior da tabela na Bundesliga. Desde a chegada do técnico Bo Svensson, os alvirrubros deram uma guinada na tabela e até sonharam com as copas europeias na temporada passada. Niakhaté não apenas foi um dos principais responsáveis por essa melhora, como também se estabeleceu como capitão.
A mudança para a Inglaterra recoloca Niakhaté na parte inferior da tabela. Entretanto, terá a chance de se provar na Premier League e também aproveitar a vitrine maior. O zagueiro possui uma concorrência duríssima por um lugar na seleção francesa, mas ganhará mais visibilidade no Nottingham Forest. Também eleva os seus salários, apostando que os alvirrubros podem se preservar na elite e buscar feitos maiores. Se isso acontecer, o beque certamente estará envolvido.
O Nottingham Forest realizou quatro contratações até o momento nesta janela de transferências. Outro trazido da Bundesliga é o centroavante Taiwo Awoniyi, destaque do Union Berlim. A defesa também ganhou Giulian Biancone, revelação do Troyes que pode atuar como lateral ou zagueiro. Já no gol, os alvirrubros terão Dean Henderson, emprestado pelo Manchester United. A saída mais significativa é a de Brice Samba, herói do acesso que não chegou a um acordo por sua renovação e ocupará a meta do Lens.