Revista Colorada
·30 de outubro de 2025
O novo aviso de Alessandro Barcellos sobre a situação financeira do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·30 de outubro de 2025

Um dos grandes desafios do Internacional, na busca por manter a competitividade com outras equipes do Brasil, envolve a situação financeira. Com altas dívidas, que ultrapassam a marca de R$ 800 milhões, o Clube do Povo não consegue realizar grandes contratações, se limitando a atletas baratos, por empréstimo, ou que estão livres no mercado.
A tendência, inclusive, é que esse cenário não seja alterado no curto prazo. Um grupo de debate foi criado no Conselho para avaliar algumas opções de investimentos, onde até mesmo virar SAF será debatido. Uma possível solução, no entanto, só deverá ser apresentada no início da próxima temporada.
Diante deste cenário, o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva concedida na última terça-feira, fez um novo aviso ao torcedor. Apesar de não entrar em grandes detalhes, o mandatário do Clube do Povo confirmou que a possibilidade de investimento é baixa, tornando a formação do elenco bastante complexa.
“Nós nunca estivemos em uma situação tão difícil como essa e isso é verdade. Temos que reconhecer e ter humildade para pedir o apoio do torcedor. O fato é que o cobertor é curto. Quando está assim, qualquer desvio do planejamento os riscos são maiores. Mas não vou entrar em mais detalhes para não parecer desculpas, apenas faremos isso no momento adequado logo ali adiante”, argumentou Alessandro Barcellos.
Desta forma, o presidente indicou que vai voltar ao tema ao final do Campeonato Brasileiro. O foco principal está na luta do Colorado contra o rebaixamento. Neste momento, o Internacional tem apenas quatro pontos de vantagem para o Vitória, time que abre o Z-4, faltando apenas oito rodadas para o encerramento da competição nacional.
Ao vivo









































