Revista Colorada
·26 de julho de 2025
O novo desabafo de Abel Braga sobre o Brasileirão de 2020

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 de julho de 2025
O último Campeonato Brasileiro conquistado pelo Internacional foi em 1979. Desde então, o Colorado até chegou perto, mas nunca mais ergueu a taça.
Em 2020, por exemplo, o Clube do Povo só precisava vencer o Corinthians, na última rodada, mas acabou ficando no empate e viu o Flamengo se sagrar campeão.
A partida, no entanto, foi marcada por polêmicas de arbitragem. O árbitro, por exemplo, não deu pênalti após a bola tocar no braço de Fágner dentro da área.
Outra jogada muito reclamada pelo Internacional foi uma dividida na área, em que o juiz deu falta em Cássio após o goleiro não conseguir fazer a defesa.
Diante deste cenário, o ex-técnico Abel Braga, responsável por levar o Colorado ao vice-campeonato, voltou a fazer um desabafo.
Em entrevista para o programa “Resenha ESPN”, o antigo comandante argumentou que o Internacional só não se sagrou campeão em virtude da arbitragem.
“Nesse jogo, teve o pênalti, o VAR chamou e não marcou. Então eu falo: foi no apito. O Inter perdeu no apito de forma vergonhosa”, argumentou o ídolo.
Agora afastado dos gramados, Abel Braga avalia seguir a carreira como diretor esportivo. No início do ano, uma volta ao Beira-Rio chegou a ser avaliada, mas as conversas acabaram não avançando.