O Osasuna armou uma fortaleza no Bernabéu e frustrou o Real Madrid com o empate sem gols | OneFootball

O Osasuna armou uma fortaleza no Bernabéu e frustrou o Real Madrid com o empate sem gols | OneFootball

Icon: Trivela

Trivela

·27 de outubro de 2021

O Osasuna armou uma fortaleza no Bernabéu e frustrou o Real Madrid com o empate sem gols

Imagem do artigo:O Osasuna armou uma fortaleza no Bernabéu e frustrou o Real Madrid com o empate sem gols

O Real Madrid fecha a quarta-feira na liderança de La Liga, mas ciente de que desperdiçou dois pontos dentro do Estádio Santiago Bernabéu. A motivação pela vitória no clássico não ajudou os merengues no duelo contra o Osasuna, que se defendeu bravamente na visita à capital. A equipe de Carlo Ancelotti teve um domínio amplo do jogo, sem conseguir transformar sua superioridade em gols, e amargou o empate por 0 a 0. Melhor aos Rojillos, que seguem na zona de classificação às copas europeias e poderiam até mesmo ter achado a vitória, com uma bola na trave durante o início do segundo tempo.

Com apenas algumas alterações pontuais em relação à vitória sobre o Barça, o Real Madrid mandou no primeiro tempo, mas esbarrou na retranca do Osasuna. Os navarros fecharam a casinha com linhas recuadas e não davam muitas brechas aos merengues. Tanto é que, mesmo com ampla posse de bola, o time da casa não finalizava com clareza. O primeiro lance de real perigo só veio aos 22, num contra-ataque puxado por Marco Asensio, com a definição de Eduardo Camavinga pelo lado de fora da rede.


Vídeos OneFootball


Vinícius Júnior até concedia um respiro para o Real Madrid, se combinando bem com Ferland Mendy. No entanto, a marcação era mais rígida e o ponta não criava tantos perigos. Chegou a ter um tiro desviado que saiu para fora aos 30 minutos, na melhor oportunidade da primeira etapa. E o Osasuna até se assanhou pouco depois, ganhando um escanteio, mas sem que Kike García aproveitasse para arrematar, com a bola pegando no susto em seu joelho e seguindo por cima do travessão. O mérito dos rojillos, sobretudo, estava na forma como seu sistema defensivo se mantinha concentrado e atento.

O Real Madrid voltou ao segundo tempo mudando do 4-3-3 para o 4-2-3-1, com Rodrygo no lugar de Camavinga. Porém, aos cinco minutos, foi o Osasuna quem quase arrancou a vitória. Num contra-ataque gerado a partir de um escanteio, Chimy Ávila deu um cruzamento açucarado e Jon Moncayola chegou batendo no segundo pau, mas a bola caprichosamente carimbou a trave. Apesar do susto, os merengues logo se recompuseram e voltaram a pressionar, mas travados na hora de finalizar. Rodrygo aparecia bem e um cruzamento criado pelo garoto passou por todo mundo até sair. Os madridistas também lamentaram aos 16, quando Karim Benzema fintou dois marcadores e mandou uma pancada no travessão.

A chance de Benzema, entretanto, seria uma rara brecha concedida pelo Osasuna. Para os 20 minutos finais, Ancelotti renovou as energias da equipe com Marcelo, Eden Hazard e Lucas Vázquez. Num lance impedimento, Sergio Herrera parou Vinícius Júnior com uma defesaça, mas o goleiro também quase tomou um gol espetacular de Casemiro, que arriscou do campo de defesa e mandou para fora. Os merengues insistiam nos cruzamentos, mas a defesa navarra ia bem nos cortes. Marcelo ainda tentou no último suspiro, acionado por Vinícius, mas chutou torto. A fortaleza armada pelos rojillos prevaleceu.

O Real Madrid aparece no bolo de líderes do Campeonato Espanhol, mas é o primeiro colocado pelo saldo de gols. Os merengues somam 21 pontos, o mesmo que Sevilla, Betis e Real Sociedad, enquanto o Atlético de Madrid também pode atingir a marca na rodada. Já os bascos são os únicos que podem se isolar na ponta, ao encararem o Celta nesta quinta. Vale lembrar que os madridistas seguem com um jogo a menos. O Osasuna ocupa a sexta colocação, com 19 pontos, atrás do Rayo Vallecano no saldo.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Saiba mais sobre o veículo