Zerozero
·29 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 de novembro de 2024
Num jogo pautado por uma grande intensidade, o Académico levou a melhor diante do Leixões (2-0), fruto da bela lei da eficácia. André Clóvis encontrou o fundo das redes pela terceira vez na presente temporada e, desta forma, encaminhou os três pontos para a sua equipa. Alan Marinelli acabou com eventuais dúvidas.
Os Viriatos entraram fortes na partida, chegando com grande velocidade à área adversária. As constantes movimentações disruptivas de Clóvis estavam a criar mal-estar aos elementos mais recuados dos bebés do mar, que mostravam-se apáticos nos minutos inaugurais. Como tal, o nó no marcador acabaria por ser desatado.
Aos 21', num lance bastante confuso na área dos visitantes, a bola sobrou para Clóvis. Com frieza, o camisola '33' finalizou com classe, não dando qualquer hipótese a Dani Figueira. Este tento obrigou os pupilos de Fangueiro a subir as suas linhas. No entanto, as aproximações dos forasteiros não se converteram em ocasiões flagrantes.
Depois do intervalo, o duelo tornou-se mais rápido e, por consequência, o número de tentativas aumentou. As duas formações arriscaram, com frequência, na meia distância. Apesar dos múltiplos disparos, a mira não esteve particularmente afinada. Contudo, a machadada final apareceu na reta final do encontro.
Na sequência de um contra-ataque, Sori Mané conduziu o esférico até uma posição mais vantajosa e, posteriormente, serviu Alan Marinelli. O atleta argentino, de primeira, não se fez rogado, despoletando a euforia nas bancadas. Através de Rafael Martins, o conjunto que atuou de vermelho e branco ficou perto de diminuir o défice, mas a bola, teimosa, não alcançou o destino desejado.
Com este resultado, o Académico passa a somar 21 pontos, no quarto posto da Liga Portugal 2 Meu Super. Já o Leixões ocupa o quinto lugar, com 18 pontos.