Vozes do Gigante
·16 de abril de 2025
O prazo para o retorno de Carbonero no Inter

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·16 de abril de 2025
Após se lesionar no jogo contra o Fortaleza, no último domingo (13), o atacante Johan Carbonero deve ficar um período longe dos gramados. O exame preliminar havia constatado lesão de grau 1 na inserção do músculo posterior da coxa direita. Contudo, o novo exame apresenta a mesma lesão, mas em grau 2. Com isso, o período de recuperação do atleta deve ser de pelo menos um mês e meio.
O colombiano sofreu a lesão ao arrancar em velocidade e finalizar ainda no primeiro tempo da partida na Arena Castelão. O atleta tentou permanecer em campo ao menos até o intervalo para que Roger Machado não queimasse uma das três paradas para trocas permitidas pelo regulamento. Porém, ainda antes do intervalo, o treinador optou por substituí-lo pelo também atacante Vitinho.
Com o novo diagnóstico, Carbonero deve retornar apenas para Inter x Bahia, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O atleta já vinha de um histórico de lesões do Racing, da Argentina. A nova contusão, inclusive, aconteceu em meio ao bom momento em que disputava titularidade com Vitinho e Wesley.
Agora, sem Carbonero, Roger Machado também perde Wesley. Com desconforto muscular, o atacante não participou da única atividade de preparação para o confronto e ficou de fora dos relacionados. Bruno Tabata deve sair jogando entre os titulares.
O zagueiro Victor Gabriel, que vem treinando com bola, ainda não foi relacionado. Portanto, também está fora do jogo contra o clube paulista. Outro que ainda passa por retreinamento é Juninho, que deve ficar mais umas semanas fora.
O provável Inter deve ser Anthoni; Braian Aguirre, Agustín Rogel, Vitão, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Vitinho, Alan Patrick; Enner Valencia.