O preocupante desempenho da defesa do Inter que liga sinal de alerta no Beira-Rio | OneFootball

O preocupante desempenho da defesa do Inter que liga sinal de alerta no Beira-Rio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·23 de outubro de 2025

O preocupante desempenho da defesa do Inter que liga sinal de alerta no Beira-Rio

Imagem do artigo:O preocupante desempenho da defesa do Inter que liga sinal de alerta no Beira-Rio

O dado é preocupante e acende o alerta vermelho no Beira-Rio. Em 14 jogos disputados fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Internacional sofreu gols em 13 deles — incluindo o confronto mais recente, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. O único jogo em que a defesa colorada conseguiu sair ilesa foi o empate sem gols com o Fortaleza, no Castelão.

A estatística escancara um problema que tem custado caro à equipe de Ramón Díaz: a falta de solidez defensiva longe de Porto Alegre. Mesmo com a variação de esquemas — entre linha de quatro e o 3-5-2 com três zagueiros —, o Inter não tem conseguido manter consistência e vem sendo constantemente vazado, seja por falhas individuais, bola aérea ou erros de posicionamento.


Vídeos OneFootball


Além disso, a sequência fora de casa ainda reserva pedreiras. O Colorado ainda vai enfrentar Fluminense, Vitória, Ceará, Vasco e São Paulo, todos brigando por objetivos importantes dentro do campeonato. A necessidade de pontuar como visitante é cada vez mais urgente, especialmente para um time que ainda busca estabilidade e se distanciar da zona de perigo.

A comissão técnica reconhece que o desequilíbrio defensivo tem sido o principal obstáculo para uma arrancada no Brasileirão. A ausência de vitórias fora de casa e os gols sofridos em série aumentam a pressão por ajustes imediatos, ainda mais após as recentes lesões que reduziram as opções na zaga.

Com o segundo turno em andamento, o Inter precisa reencontrar a segurança que já foi sua marca registrada em outras temporadas. Sem isso, o objetivo de subir na tabela e afastar qualquer risco de crise seguirá ameaçado a cada viagem longe do Beira-Rio.

Saiba mais sobre o veículo