Revista Colorada
·06 de janeiro de 2026
O problema enfrentado pelo Corinthians que atrapalha o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·06 de janeiro de 2026

Faltando menos de uma semana para a primeira partida do Campeonato Gaúcho, o Internacional ainda não confirmou nenhuma contratação. Agora com Fabinho Soldado como diretor executivo, o Colorado deve acelerar as negociações no mercado, mas até o momento conseguiu apenas garantir algumas renovações, além da compra de Johan Carbonero.
Entre os diversos nomes especulados no Clube do Povo, o mais próximo parecia ser Pedro Raúl. O centroavante, que é natural de Porto Alegre, estava na capital gaúcha para passar as festas com a família e pretendia se apresentar no Beira-Rio, mas um acordo com o Corinthians ainda não ocorreu.
Isso porque o time paulista solicitou seu retorno para São Paulo. Após atuar por empréstimo no Ceará, na última temporada, Pedro Raúl poderá ser testado por Dorival Júnior nas primeiras rodadas do Paulistão. O motivo principal, contudo, não é tático, mas sim um problema interno que está atrapalhando a montagem do elenco na Neo Química Arena.
Com altas dívidas, o Corinthians está impossibilitado de reforçar o elenco. Um “transfer ban” foi imposto pela Fifa. Com isso, até pagar o que está devendo, a equipe paulista não poderá contratar nenhum jogador para a temporada de 2026. É justamente esse fato que está atrasando um acordo do Internacional por Pedro Raúl.
O time paulista teme ficar sem opções para o ataque se aceitar a proposta de empréstimo do Clube do Povo. Com isso, ao menos até o final do transfer ban, é provável que Pedro Raúl fique no time paulista. O Colorado, por sua vez, segue avaliando o mercado em busca de ataques, afinal perdeu Ricardo Mathias, que foi vendido para o Al-Ahli, da Arábia Saudita.









































