Revista Colorada
·28 de novembro de 2025
O profissional que dificilmente seguirá no Beira-Rio depois do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 de novembro de 2025

Apenas três pontos acima do Santos, time que atualmente abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Internacional tem mais uma decisão na noite desta sexta-feira. A partir das 19h30, em São Januário, o Colorado enfrenta o Vasco em confronto direto contra a queda para a Série B. Quem vencer praticamente garante a permanência na elite.
Por conta deste cenário, a pressão nos bastidores do estádio Beira-Rio é muito grande. Protestos constantes ocorrem por parte da torcida, exigindo mudanças, principalmente nos principais cargos diretivos. Nomes como José Olavo Bisol, André Mazzuco e D’Alessandro são cobrados nas redes sociais, além das frequentes ofensas proferidas contra o presidente Alessandro Barcellos nas arquibancadas do Beira-Rio.
Diante disso, segundo informações do jornal “Correio do Povo”, uma saída está praticamente confirmada para dezembro. Apesar do discurso no momento ser de união e de blindagem para garantir foco total na luta contra a degola, é muito improvável que não ocorra uma troca na vice-presidência de futebol.
Responsável por pronunciamentos frequentes nesta reta final de Brasileirão, José Olavo Bisol deve ser o “ficha um” para deixar a direção do Internacional assim que a competição nacional se encerrar. Já os casos de André Mazzuco e D’Alessandro serão avaliados em reuniões que devem ocorrer em dezembro.
A tendência, contudo, é de uma reformulação do departamento de futebol. A direção já admitiu publicamente que cometeu erros, inclusive na montagem do elenco, e garantiu que uma análise criteriosa acontecerá depois do Brasileirão. A expectativa, inclusive, é por uma coletiva de Alessandro Barcellos externando todos os problemas da temporada.









































