Revista Colorada
·05 de janeiro de 2026
O provável destino de André Mazzuco após deixar o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·05 de janeiro de 2026

Depois do encerramento do Campeonato Brasileiro, em que lutou para escapar do rebaixamento, o Internacional decidiu fazer diversas mudanças internas. José Olavo Bisol e D’Alessandro pediram desligamento do Clube do Povo, enquanto André Mazzuco acabou demitido da função de diretor executivo.
Para as vagas abertas, chegaram Abel Braga e Fabinho Soldado. O único cargo que ainda não teve um substituto oficial confirmado foi o de vice-presidente de futebol. Nos bastidores, Alessandro Barcellos segue tentando um acordo político visando um último ano de gestão sem tantos atritos nos bastidores.
Já entre os nomes que deixaram o Beira-Rio, é André Mazzuco quem possui negociações mais avançadas para voltar a trabalhar. Nos últimos dias, segundo informações iniciais do jornalista Lucas Rossafa, o profissional abriu negociações para trabalhar no Vitória na próxima temporada, podendo ser adversário do Clube do Povo.
As conversas ainda estão ocorrendo, mas a tendência é pela confirmação do negócio ainda nesta semana. O objetivo do Vitória é fechar o quanto antes com um diretor executivo para acelerar o processo de reformulação do elenco. Assim como o Internacional, o time de Salvador espera não lutar contra o rebaixamento em 2026.
No Beira-Rio, André Mazzuco ficou marcado por contratações polêmicas, como a busca por Richard depois da saída de Fernando. De quebra, a demissão do executivo também resultou na saída de D’Alessandro. O argentino, que não aprovou a forma como as tratativas para a saída do profissional ocorreram, segue sem clube e aguarda propostas para seguir trabalhando na próxima temporada, mas longe de Porto Alegre.









































