Revista Colorada
·20 de outubro de 2025
O que disse Ivan Quaresma após voltar a atuar pelo Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 de outubro de 2025
Além da vitória por 2 a 0 diante do Sport, a noite do último domingo foi especial para um jogador do Internacional. Após quase dois anos sem jogar uma partida oficial, o goleiro Ivan Quaresma foi o escolhido pelo técnico Ramón Díaz para substituir Anthoni, que cometeu erros cruciais na rodada anterior, contra o Mirassol.
Com a responsabilidade de ser titular em um confronto importante, diante do lanterna do Brasileirão, Ivan mostrou segurança quando foi acionado e ainda contou com a sorte para não ser vazado. Afinal, Derik Lacerda, centroavante do Sport, perdeu ao menos duas oportunidades claras de vencer a defesa do Clube do Povo ao longo do duelo.
Diante deste cenário, o goleiro se pronunciou. Em entrevista para o portal “GZH”, na zona mista do estádio Beira-Rio, Ivan Quaresma destacou a resiliência que teve para esperar uma oportunidade, afinal estava atrás de Sergio Rochet e Anthoni no elenco, mas aproveitou a lesão do uruguaio e as falhas do jovem para ter uma nova chance.
“Eu acho que resiliência resume bem essa situação. Eu tive uma infelicidade na minha estreia, mas sempre mantive o foco e a fé em Deus, eu sabia que em algum momento poderia ser utilizado”, iniciou o arqueiro, que ainda afirmou manter os pés no chão diante da sequência difícil de jogos do Internacional, em que ele certamente será mais exigido.
“Meu sentimento agora é de felicidade, mas é manter os pés no chão. A gente precisa mirar mais pra cima, então pra isso a gente precisa voltar a pontuar fora também, que é importante, contra o Bahia, depois contra o Fluminense”, finalizou Ivan Quaresma, que espera seguir no time titular do Colorado ao menos até a volta de Sergio Rochet.