O que disse o manifesto dos jogadores do Brasil em relação à Copa América | OneFootball

O que disse o manifesto dos jogadores do Brasil em relação à Copa América | OneFootball

Icon: Stats Perform

Stats Perform

·09 de junho de 2021

O que disse o manifesto dos jogadores do Brasil em relação à Copa América

Imagem do artigo:O que disse o manifesto dos jogadores do Brasil em relação à Copa América

Os jogadores da seleção brasileira enfim se manifestaram, após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, sobre as suas opiniões a respeito da Copa América que deverá ser realizada no Brasil entre os meses de junho e julho. O posicionamento foi uma promessa feita pelos atletas em meio à tensa situação vivida pela CBF, que nos últimos dias teve afastado da presidência Rogério Caboclo – que deixou temporariamente o cargo após ser acusado formalmente de abuso sexual e moral contra uma funcionária da entidade.

Se em determinado momento pareceu que os jogadores poderiam até se recusarem a jogar o torneio continental, que será disputado ainda no cenário da pandemia de coronavírus em um momento em que apenas a minoria dos brasileiros já recebeu a segunda dose da vacina, esta possibilidade se esvaiu depois que Rogério Caboclo, então presidente da CBF, foi afastado. Boa parte do descontentamento dos jogadores era direcionado com a forma como Caboclo se comunicava com os atletas.


Vídeos OneFootball


No final das contas, as manifestações dos atletas brasileiros – publicada nas suas respectivas redes sociais - passou uma mensagem de insatisfação com a Conmebol pela realização da Copa América, embora tenham garantido que não irão deixar de defender a seleção.

Confira, na íntegra, qual foi a posição dos jogadores

Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.