Esporte News Mundo
·01 de janeiro de 2026
O que esperar? Atlético-MG entra em 2026 com reforço anunciado e mudança de rota

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de janeiro de 2026

Faltam exatamente 10 dias para o Atlético-MG voltar aos gramados. 2026 começou e o clube já tem um reforço anunciado, trata-se do lateral-esquerdo Renan Lodi. Com experiência europeia, o jogador promete ajudar a equipe nos principais objetivos.
A chegada de um lateral como Lodi faz o Atlético-MG pensar em chegar longe nas competições. No entanto, o time ainda está em fase de reformulação. O sucesso do Galo depende da mudança de rota realizada pelo clube, dando ênfase à administração financeira, ao projeto esportivo e na montagem de elenco.
A instabilidade de 2025 culminou em mudanças significativas no Atlético-MG. Victor Bagy (diretor), Éder Aleixo (auxiliar), Carlos Alberto Isidoro (supervisor de futebol) e Bruno Muzzi (CEO) deixaram o clube mineiro. Pouco depois, Pedro Daniel foi anunciado como novo CEO do Galo.
Publicidade

Pedro Daniel, novo CEO do Galo. (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Quatro atletas não vestem mais a camisa do Atlético-MG, são eles: Fausto Vera, Caio Paulista, Renzo Saraiva e Bruno Fuchs. Ademais, Guilherme Arana e Rony podem ser contratados por Fluminense e Santos, respectivamente.
Uma peça-chave nessa reformulação alvinegra é o técnico Jorge Sampaoli, que costuma participar das decisões de mercado. Ele tem a missão de colocar o Atlético-MG nos trilhos, sem dar brechas para oscilação. Na última temporada, as maiores decepções foram: perda do título da Sul-Americana para o Lanus e eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro.
Em busca de novos ares, o Atlético-MG estreia no Campeonato Mineiro em 11 de janeiro, contra o Betim, às 16h. A expectativa é que o time redescubra o significado de regularidade.









































