O que pensa Roger sobre o ataque do Inter com Valencia e Borré | OneFootball

O que pensa Roger sobre o ataque do Inter com Valencia e Borré | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·16 de fevereiro de 2025

O que pensa Roger sobre o ataque do Inter com Valencia e Borré

Imagem do artigo:O que pensa Roger sobre o ataque do Inter com Valencia e Borré

A ausência do meia-atacante Alan Patrick nas próximas semanas por conta de uma lesão ligamentar no tornozelo direito pode abrir uma brecha para o técnico Roger Machado fazer mudanças importantes no ataque do Inter. Segundo afirmou o comandante colorado, há viabilidade para encaixar a dupla de atacantes estrangeiros Rafael Borré e Enner Valencia.

“Eu gostei do Borré mais solto no campo da esquerda para a direita e tendo a figura do Thiago [Maia] e do Bruno [Henrique], isso altera um pouco, porque o Bruno gosta de atuar pelo lado direito. O Thiago, por ser de pé esquerdo, ocupa mais o lado esquerdo do campo. O Valencia tem bastante facilidade de cair e fazer profundidade de meios corredores, mas, me parece, uma sensível preferência pelo meio corredor direito. As peças acabam se encaixando”, explicou o técnico do Inter na entrevista coletiva pós-vitória por 2 a 0 contra o Monsoon no estádio Beira-Rio, no sábado (15).


Vídeos OneFootball


Roger Machado também elogiou a composição ofensiva do Inter na partida de ontem: “o Bruno pelo lado direito, o Borré flutuando do lado esquerdo para o lado direito também, o Enner fazendo, por vezes, esta estrutura de linha, fazendo a defesa segurar e a gente tendo profundidades com os nossos pontas, ficou bem interessante”.

Compromisso defensivo do ataque do Inter

“Com tantos jogadores ofensivos no campo, eu vou precisar muito do compromisso defensivo deles, porque é uma das grandes virtudes do nosso modelo a pressão dentro do campo de ataque. Se eles se propuserem a estar envolvidos plenamente neste processo, me parece que se torna viável, na ausência do Alan [Patrick], a gente jogar com os dois à frente”, detalhou o treinador do Inter, Roger Machado.

A próxima partida do Inter será disputada no sábado (22), às 16h30, no estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul (RS), contra o Caxias. Este será o jogo de ida da fase semifinal do Campeonato Gaúcho. No final de semana posterior, o Colorado receberá a visita deste adversário no estádio Beira-Rio.

Saiba mais sobre o veículo