Revista Colorada
·15 de setembro de 2025
O recado de Sergio Rochet ao elenco do Inter antes do Gre-Nal 448

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de setembro de 2025
O 4 a 1 sofrido pelo Internacional contra o Palmeiras, no último sábado, aumentou a desconfiança da torcida em relação à qualidade do time. De quebra, a confiança dos atletas, antes de um importante clássico diante do Grêmio, também é algo que preocupa a comissão técnica de Roger Machado.
Afinal, o Clube do Povo enfrenta o maior rival no próximo domingo, às 17h30, no estádio Beira-Rio. O Gre-Nal 448, inclusive, pode ser determinante visando a disputa dos dois clubes para se afastar da zona de rebaixamento, já que a dupla ocupa a segunda metade da classificação do Campeonato Brasileiro.
Diante deste cenário, após a derrota para o Palmeiras, o goleiro Sergio Rochet se pronunciou. Na zona mista do Allianz Parque, o uruguaio mandou um forte recado para os jogadores, afirmando que é necessária uma autocrítica de todos para mudar esse cenário, com uma nova postura sendo apresentada já no treinamento desta segunda-feira.
“Cada jogador precisa fazer uma autocrítica e já no próximo treino mudar a cabeça. É difícil depois do jogo que fizemos, mas sabemos que temos um jogo decisivo para o ano, para o significado do Gre-Nal no Rio Grande do Sul. Temos de buscar essa vitória seja como for. Não tem outro jeito de mudar senão trabalhando e ganhando o próximo jogo”, argumentou o goleiro.
Com isso em mente, o elenco do Internacional se reapresenta nesta segunda-feira. Ao menos um reforço está garantido para o técnico Roger Machado. Trata-se do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que não enfrentou o Palmeiras por conta de uma suspensão.
Além do argentino, outros dois atletas podem retornar ao time no clássico Gre-Nal 448. Gabriel Mercado está recuperado de uma lesão na panturrilha e pode ser titular ao lado de Vitão. Já Rafael Borré, que apresentou um desconforto muscular durante a Data Fifa, será avaliado diariamente e pode ficar à disposição.