O recorde projetado para o Brasileirão de 2026 que não agrada o Inter | OneFootball

O recorde projetado para o Brasileirão de 2026 que não agrada o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·24 de novembro de 2025

O recorde projetado para o Brasileirão de 2026 que não agrada o Inter

Imagem do artigo:O recorde projetado para o Brasileirão de 2026 que não agrada o Inter

Assim como todos os anos, a Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim muito antes do encerramento da elite nacional. Na tarde do último domingo, o Coritiba confirmou o título da segunda divisão, enquanto Athletico Paranaense, Chapecoense e Remo foram as equipes que celebram o acesso para o Brasileirão de 2026.

Diante deste cenário, uma informação que não agrada ao Internacional foi confirmada. Trata-se de um recorde de estádios com gramado sintético que devem ser utilizados na próxima edição do Campeonato Brasileiro. Ao todo, cinco clubes da Série A de 2026 utilizam a grama artificial quando atuam como mandantes.


Vídeos OneFootball


Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo são as equipes da Série A que já utilizam o gramado sintético há algum tempo. Já entre os times da segunda divisão que foram promovidos, o Athletico Paranaense adota esse modelo de relvado na Ligga Arena, assim como a Chapecoense na Arena Condá.

Para completar esse cenário, que sempre resulta em reclamações de atletas e não costuma trazer bons resultados para o Internacional, mais uma equipe pode acabar utilizando um estádio de gramado sintético. Trata-se do Vasco da Gama, que deve mandar seus jogos no Engenhão em virtude de uma reforma prevista para o estádio de São Januário.

Sendo assim, a tendência é de que ao menos cinco partidas do Clube do Povo em 2026 sejam disputadas em gramado sintético. Esse cenário também vai ocorrer no Gauchão, já que o Monsoon, adversário do Clube do Povo na segunda rodada do estadual, vai mandar suas partidas no estádio Francisco Novelletto, casa do São José.

Saiba mais sobre o veículo