Gremistas
·05 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·05 de novembro de 2024
O ano de 2024 do Grêmio será marcado por muitos fatores negativos e dentre eles, está a produtividade abaixo do esperado por parte do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. E dentre os atletas mais questionados pela torcida está o meia Nathan, que sequer foi relacionado para o último jogo do time, no empate de 2×2 contra o Fluminense, pelo Brasileirão.
O camisa 14 gremista, que foi contratado no início de 2023 após passagem pouco convincente pelo Atlético-MG, nunca conseguiu apresentar grande regularidade e com isso, foi perdendo espaço entre os atletas de sua posição. Por conta disso inclusive, o Grêmio foi ao mercado na última janela de transferências e concretizou a chegada do meia colombiano Miguel Monsalve.
Mesmo que tenha o desejo de negociar Nathan, a direção do Grêmio encontra dificuldades por conta do alto salário do jogador. Seus vencimentos mensais são de aproximadamente R$ 350 mil, ocupando patamar intermediário no elenco tricolor.
Outro fator importante é a longa duração do vínculo, que foi firmado entre as partes até junho de 2026. Um acordo de maior duração foi uma das condições estabelecidas pelo atleta e seus representantes para desembarcar em Porto Alegre.
A última vez que Nathan entrou em campo pelo Grêmio foi no dia 20 de agosto, na derrota de 2×1 para o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Desde então, o atleta treina normalmente com o elenco gremista, mas fica no banco de reservas durante os jogos e em alguns momentos, sequer é relacionado.
No início desta temporada, Nathan já despertou interesse do Criciúma e do Goiás, mas o alto salário do jogador impediu avanço nas negociações, que seriam por um acordo de empréstimo com opção de compra fixada.
Pelo Grêmio, Nathan já disputou um total de 43 jogos, com 1 gol marcado e 1 assistência.