O segredo do Barça que intriga Fàbregas | OneFootball

O segredo do Barça que intriga Fàbregas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: SportsEye

SportsEye

·10 de agosto de 2025

O segredo do Barça que intriga Fàbregas

Imagem do artigo:O segredo do Barça que intriga Fàbregas

Cesc Fàbregas, atualmente técnico do Como 1907, não esconde sua admiração pelo estilo de jogo do Barcelona sob comando de Hansi Flick, segundo o Mundo Deportivo. Antes do duelo entre os clubes pelo Troféu Joan Gamper, o espanhol revelou entusiasmo não só por enfrentar o Barça, mas principalmente pelo aprendizado proporcionado pela equipe catalã e seu novo treinador.

Com status de treinador iniciante, Fàbregas deseja extrair ao máximo da experiência. Ele afirmou que aguarda ansioso pelo apito final do amistoso para poder conversar com Flick sobre detalhes táticos. "Me encantaría pasar veinte minutos con él. Tengo muchas preguntas para hacerle", declarou Fàbregas aos jornalistas. O ex-volante, que vive sua primeira grande oportunidade à beira do campo, destacou que o Barcelona representa um modelo a ser seguido e citou pontos específicos: “Tem uma ideia, acredita nela. Praticam uma pressão alta, lateral contra lateral...”.


Vídeos OneFootball


O que mais chama atenção de Fàbregas, no entanto, é a forma como o Barcelona executa a linha de impedimento — um mecanismo defensivo que ele considera diferenciador sob Flick. "Me parece increíble", ressaltou, explicando que chegou a questionar Alex (jogador do Como que esteve na última pré-temporada do Barça) sobre como o método é treinado. Fàbregas classificou o sistema adotado como inovador e intenso, algo que ainda pretende analisar mais de perto após o confronto.

Ainda na preparação para o duelo, o técnico catalão mostrou certa expectativa sobre como sua equipe responderá à exigência tática imposta pelo Barça. “Tenho ganas de ver cómo mi equipo responde a ello”, comentou, admitindo que o desafio proposto pelo time catalão é tema recorrente entre profissionais da área. Fàbregas ressaltou que encontrar um adversário que organize a defesa com tamanha precisão na linha de impedimento é raro, o que aumenta o valor do confronto na avaliação coletiva e individual do Como.

Por fim, Fàbregas sintetiza sua admiração não apenas pelo clube que o revelou ao futebol mundial, mas pelo perfil de trabalho de Hansi Flick. Ele vê o encontro como uma oportunidade estratégica para evoluir como treinador e aprofundar conhecimento sobre conceitos modernos, principalmente aqueles ligados à compactação defensiva e pressão alta — marcas registradas desta nova versão do Barcelona.

Fonte: Mundo Deportivo

Photo by David Ramos/Getty Images

Saiba mais sobre o veículo