Deus me Dibre
·20 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·20 de outubro de 2024
O Atlético conquistou a vaga para a final da Copa do Brasil com um empate diante do Vasco, por 1 x 1. Em jogo onde o Galo, mais uma vez, viu o Vasco sair a frente no placar, Hulk, autor do gol que garantiu a classificação, sendo o grande protagonista da partida pelo lado mineiro, falou em coletiva após o jogo sobre a dificuldade do confronto e a importância do resultado.
É claro que a gente tinha consciência da dificuldade que iríamos enfrentar aqui hoje contra o Vasco, jogando em casa e com o apoio da torcida deles. Mas o Milito, junto com a comissão técnica, nos preparou muito bem para esse jogo, treinamos bastante. Queríamos ter desfrutado um pouco mais do jogo, mas devido a algumas circunstâncias, não estava tão favorável.
Após um primeiro tempo complicado, onde o Galo saiu perdendo, Hulk revelou que a conversa com Gabriel Milito no intervalo acabou fazendo a diferença: “Tivemos a infelicidade de sair perdendo no intervalo, mas depois o Milito conversou bastante com a gente, pediu para termos mais posse de bola, mais personalidade para jogar, mesmo com as dificuldades, como o clima e o estado do campo”.
No segundo tempo, conseguimos controlar melhor o jogo e fui feliz com aquele gol. Acho que a gente trabalha muito para chegar nesses jogos de alto nível e precisamos aproveitar essas oportunidades. Como ele disse, nosso grupo é merecedor de chegar a essa final. Não é fácil, ainda mais sabendo que daqui a três dias teremos um grande jogo contra o River, em busca da glória eterna.
O camisa 07 ressaltou o esforço em meio à agenda cheia do Atlético, além do apoio do treinador: “Não é fácil, são muitas viagens, muitos jogos, competições diferentes, e manter o mesmo ritmo, a mesma pegada, a mesma determinação. Mas ele (Milito) consegue gerir isso muito bem e, graças a Deus, estamos fortes nas copas. Conseguimos chegar à final, que era nosso objetivo, e agora não temos tempo para comemorar, porque daqui a três dias teremos outro grande jogo, em busca do nosso objetivo de nos classificarmos para a final da Libertadores”.
Por fim, Hulk destacou a importância das conquistas e o espírito de equipe: “O sentimento é de conquista, né? Acho que todos que estão envolvidos nesse momento têm a possibilidade, pela primeira vez na história, de estar na final da Copa do Brasil e da Libertadores ao mesmo tempo. Vai ser histórico e será ainda mais histórico se conseguirmos vencer. Se for da vontade de Deus, vamos sim realizar esse sonho”, finalizou.
O Galo volta a campo na próxima terça-feira (22), quando recebe o River Plate (ARG), na Arena MRV, às 21h30. A partida será a primeira da semifinal da Copa Libertadores da América.