O trabalho especial realizado pela comissão técnica do Inter que repercutiu entre a torcida | OneFootball

O trabalho especial realizado pela comissão técnica do Inter que repercutiu entre a torcida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·13 de novembro de 2025

O trabalho especial realizado pela comissão técnica do Inter que repercutiu entre a torcida

Imagem do artigo:O trabalho especial realizado pela comissão técnica do Inter que repercutiu entre a torcida

Buscando se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Internacional tem um longo período de treinamentos até a próxima rodada da competição nacional. Em virtude da Data Fifa, o Colorado volta a campo apenas no dia 20 de novembro, contra o Ceará, no Castelão, dando 9 dias seguidos de treinamentos para Ramón Díaz.

Diante desta folga no calendário, uma das metas da comissão técnica é aprimorar ainda mais a parte física. O entendimento é que a intensidade será vital para o Clube do Povo escapar da queda para a Série B. Afinal, faltam apenas cinco jogos para terminar o ano e o time precisa entregar o máximo nestes confrontos.


Vídeos OneFootball


Desta forma, uma decisão acabou repercutindo através das redes sociais. Afinal, sob o comando do preparador físico Diego Pereira, os atletas fizeram atividades na caixa de areia do CT Parque Gigante. Fato esse que gerou debate, afinal Paulo Paixão chegou a ser criticado por utilizar a ferramenta no início deste ano.

A estratégia, contudo, é justamente corrigir os problemas físicos da equipe, por conta disso a caixa de areia é vista como uma ferramenta importante neste curto prazo. Depois deste trabalho físico, o técnico Ramón Díaz também já deu início às atividades táticas e com bola para definir o time que será titular no estádio Castelão.

A principal dúvida está no meio-campo. Com Thiago Maia suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Alan Rodríguez, Bruno Henrique e Richard disputam a posição para atuar ao lado de Luis Otávio. O favorito é o uruguaio, mas os três serão testados para a definição daquele que garante o maior equilíbrio no setor.

Saiba mais sobre o veículo