O tricolor que não perde em Copas: Alan Franco chega aos 100 jogos no São Paulo e aumenta marca invicta | OneFootball

O tricolor que não perde em Copas: Alan Franco chega aos 100 jogos no São Paulo e aumenta marca invicta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·21 de maio de 2025

O tricolor que não perde em Copas: Alan Franco chega aos 100 jogos no São Paulo e aumenta marca invicta

Imagem do artigo:O tricolor que não perde em Copas: Alan Franco chega aos 100 jogos no São Paulo e aumenta marca invicta

Zagueiro argentino atingiu marca pelo Tricolor e segue sem perder (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


Vídeos OneFootball


@avantmeutricolor

Alan Franco chegou à marca de 100 jogos com a camisa do São Paulo, sendo 21 destas partidas disputadas ou por Copa do Brasil, ou pela Libertadores. E em nenhuma delas o argentino foi derrotado.

A marca invicta aumentou na noite desta terça-feira (20), quando o Tricolor venceu o Náutico por 2 a 1 em Recife (PE) e . Foi o 8º jogo de Alan na competição pelo São Paulo, agora com cinco vitórias e três empates.

E a invencibilidade do argentino se estende também na Libertadores. Pelo principal torneio do continente, são 13 jogos, com sete vitórias e seis empates do Tricolor com Alan Franco em campo.

Desde 2023 no São Paulo, Alan acumula três gols, seis assistências e os títulos da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024. Neste ano de 2025, usou a braçadeira de capitão do clube pela primeira vez, contra o Bragantino, pelo Paulistão.

O zagueiro disputou oito partidas pela Copa do Brasil entre as edições de 2023, 2024 e 2025, com cinco vitórias (2 a 0 sobre o Sport, 1 a 0 sobre o Palmeiras, 2 a 0 sobre o Goiás e 2 a 1 sobre o Náutico, duas vezes) e três empates (contra Ituano, Goiás e Atlético-MG, todos por 0 a 0).

Foram ainda somente dois gols sofridos pelo Tricolor na Copa quando tem a presença de Alan Franco na defesa.

Já por uma copa sem o mesmo peso das demais, Alan Franco teve sim uma única derrota defendendo o São Paulo. Na Sul-Americana de 2023, o argentino atuou em cinco jogos, com três vitórias, um empate e um revés, por 2 a 1 para a LDU, então comandada por Luis Zubeldía, fora de casa, no duelo de quartas de final que acabou com classificação dos equatorianos, que terminariam campeões.

Saiba mais sobre o veículo