Revista Colorada
·16 de janeiro de 2026
O valor da opção de compra de Félix Torres, novo reforço do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 de janeiro de 2026

Apesar do anúncio oficial ainda não ter ocorrido, o zagueiro Félix Torres será o segundo reforço do Internacional para a temporada de 2026. Depois de Paulinho Paula, ex-Vasco da Gama, o defensor equatoriano se junta ao elenco de Paulo Pezzolano visando a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa em 28 de janeiro.
O jogador, inclusive, já está em Porto Alegre. Ele desembarcou na noite da última quinta-feira no aeroporto Salgado Filho. Para completar, o atleta chegou a comentar sobre o acerto com o Clube do Povo antes mesmo do anúncio, revelando conversas com o treinador do time gaúcho e também com Fabinho Soldado.
Para contratar Félix Torres, o Internacional chegou a um acordo de empréstimo com o Corinthians. Como o equatoriano estava fora dos planos de Dorival Júnior, o Colorado negociou com o adversário paulista e acertou a liberação do atleta até o final desta temporada, com opção de compra definida no vínculo.
O valor que precisará ser pago para manter o atleta, inclusive, foi revelado. Segundo informações do jornalista André Hernan, do canal “ESPN”, a opção de compra foi definida pelas duas equipes em 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,5 milhões pela cotação atual). Essa será a quantia que o Clube do Povo precisará pagar para manter o atleta se quiser mantê-lo ao final de 2026.
Qualquer definição sobre isso, contudo, depende do rendimento em campo. Após atuações muito abaixo pelo Corinthians, Félix Torres espera reencontrar o bom futebol para chegar em um bom nível na Copa do Mundo. Afinal, ele é convocado de forma frequente pelo Equador, que vai disputar o maior torneio da história do futebol.









































