Papo na Colina
·04 de dezembro de 2025
O VÍDEO QUE EXPLICA TUDO: Por que o Vasco precisa da reforma de R$ 800 milhões urgente?

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·04 de dezembro de 2025

O Vasco da Gama viveu uma noite mágica dentro de campo com a goleada de 5 a 1 sobre o Internacional, mas fora das quatro linhas, a infraestrutura de São Januário foi colocada à prova e reprovada pelo clima. Um vídeo divulgado por jornalistas da imprensa gaúcha revelou o caos vivido nas cabines de transmissão durante o temporal que desabou sobre o Rio de Janeiro na última sexta-feira.
O relato dos profissionais é dramático. “Tava tudo lindo, organizado e sequinho. Até que o mundo desabou e a correria começou”, narrou um dos repórteres. A estrutura atual do estádio, inaugurado em 1927, não ofereceu a proteção necessária contra a chuva torrencial e o vento forte. A água invadiu o local de trabalho, colocando em risco equipamentos eletrônicos de alto valor usados na transmissão.
A solução encontrada foi o improviso total. “A cabine que a gente estava não nos protegia da chuva. Então corri no almoxarifado de São Januário e peguei alguns sacos de lixo”, contou o jornalista.
Foram utilizados cerca de 20 sacos plásticos pretos para cobrir câmeras, monitores e computadores.
“Achávamos que não daria para continuar”, desabafou, expondo a fragilidade das instalações atuais.
O episódio serve como um argumento irrefutável para a necessidade imediata da modernização do complexo. O projeto do Novo São Januário, orçado em R$ 800 milhões e com início previsto para 2026, prevê a cobertura total das arquibancadas e a modernização das áreas de imprensa.
A situação vivida pelos visitantes escancara que, apesar da mística e da história do Caldeirão, a estrutura física já não comporta eventos de grande porte sob condições climáticas adversas, reforçando a prioridade que a gestão de Pedrinho tem dado à venda do potencial construtivo.

A reforma de São Januário é importante em vários sentidos – Foto: Divulgação/Vasco da Gama
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































