FNV Sports
·12 de junho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·12 de junho de 2020
Nesta sexta-feira (12), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia Carlos Gilberto Nascimento Silva, ou apenas, Gil. Nascido no ano de 1987, na cidade de Campos dos Goytacazes, do Rio de Janeiro. Atualmente, é zagueiro do Corinthians.
Seu pontapé nos gramados deu início no Americano e jogou entre 2004 e 2008. Assim, ele acabou se transferindo para o Atlético-GO. No time, se destacou muito no Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, começou a despertar o interesse de outros clubes.
Em agosto de 2009, o zagueiro foi contratado pelo Cruzeiro. Dessa forma, ele esteve presente no vice-campeonato da Libertadores de 2009 e também quando o time ficou em 2º lugar no Brasileirão de 2009. Contudo, ele conseguiu mostrar o seu bom desempenho em campo e atiçar a curiosidade dos clubes da Europa.
No meio do ano de 2011, assinou um contrato com o Valenciennes, da França. Com isso, teve uma boa visibilidade no país e ainda manteve o seu bom futebol. No entanto, ele acabou retornando ao Brasil.
Em 2013, voltou ao Brasil e fez parte do elenco do Timão. Como o time tinha acabado de ser Campeão da Libertadores e Mundial, precisava mostrar serviço, mas superou todas expectativas com suas jogadas simples e eficiente. Portanto, foi o melhor zagueiro da temporada.
Quando o Corinthians conquistou o hexacampeonato Brasileiro, em 2015, Gil mais uma vez foi o melhor zagueiro do torneio e acabou chamando a atenção dos chineses. Assim, no início de 2016, deixou o Parque São Jorge e seguiu rumo à China para jogar no Shandong Luneng – no qual permaneceu até o começo de 2019 -. Ainda no mesmo ano, com muita expectativa da Torcida Corintiana, o zagueiro voltou ao time do povo para sua segunda passagem.
Parabéns, Gil. Neste dia especial desejamos um ciclo leve e com muita saúde! Que sua vida pessoal e profissional sejam muito promissoras. Após essa pandemia, você volte com tudo nas partidas e traga muitas alegrias para à Fiel Torcida.
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag.Corinthians