oGol.com.br
·22 de janeiro de 2026
Oblak entra em seleta lista de goleiros com 100 jogos na Liga dos Campeões

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de janeiro de 2026

Na sua 12ª temporada ininterrupta defendendo a meta do Atlético de Madrid, Jan Oblak alcançou um feito para poucos. Em Istambul, no empate em 1 a 1 contra o Galatasaray, o goleiro esloveno disputou a sua 100ª partida da Liga dos Campeões e entrou para um seleto grupo de goleiros que atingiram a marca.
Desde 1992, o início da fase moderna da Champions, apenas seis arqueiros também conseguiram superar o feito de três dígitos: Iker Casillas (177), Manuel Neuer (157), Gianluigi Buffon (124), Petr Cech (111), Víctor Valdés (106) e Oliver Kahn (103).
O belga Thibaut Courtois, com 94 jogos, e o brasileiro Ederson Moraes, com 86, são os goleiros em atividade mais próximos de aumentar a lista.
Oblak, ao lado de Buffon, são os únicos integrantes da prateleira a nunca terem conquistado o título da competição.
A lista completa com todas as posições registra 54 jogadores que alcançaram a marca dos 100 jogos de Champions. A liderança geral segue com Cristiano Ronaldo, com 183 partidas. Entre os brasileiros estão Roberto Carlos, Marquinhos, Daniel Alves, Thiago Silva, Fernandinho e Marcelo.
O feito também colocou Jan Oblak em um grupo ainda mais seleto no próprio clube. Com todas as 100 partidas disputadas durante sua história no Atlético, o esloveno se tornou apenas o segundo jogador a atingir a marca, atrás apenas de Koke, com 109 partidas.
Em toda a sua trajetória pelos Colchoneros, o esloveno já soma 521 partidas disputadas.









































