Obra de estádio de gigante europeu é marcada por protestos de trabalhadores | OneFootball

Obra de estádio de gigante europeu é marcada por protestos de trabalhadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·04 de novembro de 2025

Obra de estádio de gigante europeu é marcada por protestos de trabalhadores

Imagem do artigo:Obra de estádio de gigante europeu é marcada por protestos de trabalhadores

— Continua depois da publicidade —

Dezenas de trabalhadores e operários que trabalharam na reforma no Camp Nou protestaram nesta terça-feira (4) em frente ao estádio. Segundo a agência “EFE”, o protesto foi convocado pela Comissão dos Operários (CCOO) e queria colocar em discussão a demissão e a possível expulsão de cerca de 50 funcionários.


Vídeos OneFootball


Ela alega que os funcionários se encontram em situação irregular na Espanha. Segundo o sindicato, a empresa quer repatriá-los para o seu país natal sem sequer apresentar qualquer garantia e denuncia as condições extremas em que muitos deles se encontram.

“Alguns deles trabalham doze horas por dia, sete dias por semana, há mais de um ano”, disparou Carlos Del Barrio, secretário do sindicato.

Ele também denunciou que os trabalhadores que foram demitidos não têm documentos e a ação acontece para que eles voltem para a Turquia (seu país natal). No entanto, eles terão pouca capacidade de se defender a partir do momento em que pisarem no território turco.

“Os trabalhadores não têm documentos e estão sendo demitidos com a intenção de que retornem ao seu país de origem. No momento em que pisarem em território turco, sua capacidade de se defender será reduzida.”

Carlos Del Barrio pediu pela regularização dos trabalhadores estrangeiros. Pedindo também à Delegação do Governo que ative a alavanca prevista no regulamento de estrangeiros para a regularização extraordinária por colaboração com as autoridades laborais.

“Os trabalhadores não têm documentos e estão sendo demitidos com a intenção de que retornem ao seu país de origem. No momento em que pisarem em território turco, sua capacidade de se defender será reduzida”, explicou.

Carlos Del Barrio disparou que o Barcelona se fez de “surdo” em meio a isso. A CCOO levou à inspeção do trabalho a situação dos trabalhadores na reforma do Camp Nou.

“Ele se fez de surdo.”

Imagem do artigo:Obra de estádio de gigante europeu é marcada por protestos de trabalhadores

Parte interna do Camp Nou (Foto: Divulgação/Barcelona)

Saiba mais sobre o veículo