Obrigado, Bruno Muzzi! | OneFootball

Obrigado, Bruno Muzzi! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·10 de dezembro de 2025

Obrigado, Bruno Muzzi!

Imagem do artigo:Obrigado, Bruno Muzzi!

Durante a apresentação oficial de Pedro Daniel, novo CEO do Atlético, o Clube prestou homenagens e selou as despedidas de duas importantes figuras: Victor Bagy (ex-diretor de futebol) e Bruno Muzzi, que ocupava o cargo de diretor-executivo (CEO) da SAF do Clube Atlético Mineiro desde 2022.

Bruno Muzzi marcou seu nome na história do Atlético ao líder dois movimentos que mudam a trajetória dessa instituição centenária: a construção e inauguração da Arena MRV e a própria implementação da Sociedade Anônima do Futebol. Durante quase oito anos como CEO da Arena MRV e, depois, CEO da SAF, o engenheiro deixou sua digital como um verdadeiro líder.


Vídeos OneFootball


Um novo ciclo se inicia com a chegada de Pedro Daniel ao cargo. O acionista Rafael Menin fez um longo agradecimento a Bruno Muzzi, destacando sua capacidade como profissional e sua gestão humana à frente da administração do Atlético nos últimos anos. “Você está eternizado aqui no Atlético, pela nossa Arena principalmente”, afirmou o empresário.

“Eu saio com o único sentimento, profundo e verdadeiro, de gratidão, por você, ao Sérgio, aos acionistas, à torcida, à minha diretoria, à turma que conviveu comigo, à família, é isso que importa. Saio hoje um torcedor fiel, apoiador incondicional. Estarei sempre à disposição para o que precisarem” – Bruno Muzzi.

Confira o relato completo da despedida de Bruno Muzzi


O que disse Rafael Menin:

“Muitas das vezes, o Bruno foi pouco compreendido, por atuar muito e para dentro. E atuar pouco para fora, pelo estilo dele. O Bruno está conosco há sete/oito anos, ele chegou três anos antes do início das obras da Arena MRV, é uma pessoa do mais alto nível técnico, como ser humano, de caráter, e são valores que a gente não abre mão. Eu fico muito feliz e tranquilo e encontro as pessoas na sede, e temos um grupo de pessoas que se matam pelo Galo. Além de todos trabalharem muito, são pessoas éticas, corretas, e que fazem o seu melhor. E você é um representante desse time. Parte dele, inclusive, foi sendo constituído por você”.

“Então, a gente tem que te agradecer muito, estamos aqui nessa casa, nesse templo, quem conhece os estádios do Brasil como eu conheço muitos, eu não tenho dúvida em dizer que nós temos o melhor estádio do Brasil. Um estádio que foi feito com muitas dificuldades, que levou cinco anos para ser legalizado, a principal obra de Minas Gerais e cinco anos para ter todas as licenças. E esse cara aqui trabalhou feito um louco para poder resolver o que era possível, e nem tudo foi possível. E, depois, em 2022, as obras estavam no meio do caminho, a gente convidou o Bruno para ser o CEO do Clube, cargo que ele vinha ocupando de forma muito responsável, muito competente”.

“Eu conheço o Atlético há muitos anos. Estou no conselho do Clube há 20 e poucos anos, participando de forma mais ativa da gestão do Clube há muitos anos. E tenho certeza que o Bruno deixa um legado enorme, apoiado pelo time dele, estou vendo várias caras que trabalham com o Bruno e gostam demais do Bruno. Ele é uma pessoa que prefere assumir algumas broncas que são dos outros. Vimos episódios aqui na Arena que ele puxava para ele. Sua passagem vai ficar marcada aqui para sempre, também. Foi a pessoa que liderou o projeto de fazer o nosso estádio, a nossa casa. O único estádio no Brasil que foi feito sem nenhum recurso público. Único estádio no Brasil que precisou de cinco anos para legalizar, que teve que bancar R$ 300 milhões de contrapartida. Está aqui, melhor estádio do Brasil, o mais tecnológico, o mais barato, né? E as pessoas misturam seu cargo com acústica, e já explicamos 30 vezes o que foi a acústica da Arena, também explicamos do gramado. Quem tiver interesse de retomar esses dois temas, estamos à disposição pra explicar esses dois temas”.

“Mas é momento de te agradecer, e ressaltar a sua importância não só como gestor desse projeto, que fica para a história do Clube, mas também como CEO durante três anos. Antes de você, passaram outras pessoas, o Plínio, o Paulo Braz, o Messano, e pegaram o Atlético complicado, estou vendo o Pedrão (Tavares) que estava junto com o Daniel (Nepomuceno), de 2015 a 2018, momento difícil. Mas o Galo é isso, dois passos para frente, um para trás… E vamos empilhando tijolo, construído, para termos um clube cada vez mais gigante. E você é parte disso, Bruno. Temos essa sede administrativa organizada, quantidade de processos implementada ao longo do dia a dia, que são vitais no funcionamento de uma empresa, com 600 pessoas que trabalham aqui. Um lugar que é muito mais organizado do que foi no passado”.

“Então, o Bruno tem que se orgulhar desse trabalho de oito anos, cinco como CEO da Arena MRV e três como CEO do Galo. Está chegando uma pessoa nova, que dará continuidade ao seu legado. Te agradeço demais, tivemos um convívio intenso. Talvez, que está fora, não entenda a rotina, quais as responsabilidades do CEO. Isso se mistura um pouco com o resultado do futebol. Claro que há impacto. Mas tenho convicção absoluta que o saldo do Bruno é amplamente positivo. Bola para frente, te agradeço e você sai com as portas mais do que abertas. Você está eternizado aqui no Atlético, pela nossa Arena principalmente”.


O que disse Bruno Muzzi: 

“Muito obrigado, a gente vem se emocionando nesses dias, a partida é sempre dura. Então, suas palavras são muito importantes, obrigado! Dizer que a gente sabe que as derrotas, os erros e as falhas machucam muito, afetam a gente em nível pessoal, físico, mental. Mas elas também tem uma capacidade de nos tornar mais fortes. É o nosso dever aprender com isso. Já as vitórias são boas, intensas, mas passam rápido, são rapidamente esquecidas e, talvez, tragam mais vícios do que aprendizado”.

“Acho que o importante nas nossas vidas é a jornada, que permeia a derrota, a vitória. É onde a gente precisa se dedicar, se apegar às coisas boas, às boas relações. Refletimos bastante com a diretoria nos últimos dias. Eu saio com o único sentimento, profundo e verdadeiro, de gratidão, por você, ao Sérgio, aos acionistas, à torcida, à minha diretoria, à turma que conviveu comigo, à família, é isso que importa. Saio hoje um torcedor fiel, apoiador incondicional. Estarei sempre à disposição para o que precisarem”.

“Desejo toda a sorte do mundo ao Pedro (Daniel, que está com a gente desde 2019, ao Rafa, que ninguém sabe o quanto esse cara se dedica ao Atlético, errando e acertando, a dedicação é profunda. Algo raro. Agradeço a todos vocês, obrigado, mais uma vez!”.


Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
  • Whatsapp
Saiba mais sobre o veículo