Oceano Cruz empata (1-1) e já não perde desde março de 2024; Ex Sporting em grande | OneFootball

Oceano Cruz empata (1-1) e já não perde desde março de 2024; Ex Sporting em grande | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 de novembro de 2025

Oceano Cruz empata (1-1) e já não perde desde março de 2024; Ex Sporting em grande

Imagem do artigo:Oceano Cruz empata (1-1) e já não perde desde março de 2024; Ex Sporting em grande

A seleção portuguesa sub-20 não foi além de um empate frente à Roménia (1-1), esta segunda-feira, dia 17 de novembro, na UEFA Elite League. Os pupilos de Oceano Cruz, antigo jogador do Sporting, abriram a contagem, porém, não foram capazes de manter a vantagem até ao apito final.

Darius Faicusan, capitão da turma romena, foi a principal figura da partida, pelos bons e maus motivos. Num lance caricato, a armada lusa anotou o primeiro golo da partida: aos 15', Iustin Chirila socou a bola em direção da cabeça do seu companheiro de equipa. O esférico entrou caprichosamente no fundo das redes.


Vídeos OneFootball


No Estádio Juventude Sport Clube, em Évora, Faicusan redimiu-se, dez minutos depois, aparecendo de rompante em zona vantajosa para a finalização. Portugal procurou afincadamente voltar a colocar-se na frente do resultado, mas as múltiplas tentativas não encontraram o caminho certo.

Recorde-se que a equipa das quinas, com este resultado, passou a somar 16 pontos, liderando a tabela classificativa - mais quatro do que a Alemanha. Já a Roménia somou o seu primeiro ponto, ocupando o quarto lugar. A última derrota de Portugal aconteceu em março de 2024, num particular frente à Dinamarca (4-1).

Oceano foi jogador do Sporting em duas ocasiões – entre 1984 e 1991 e entre 1994 e 1998. No total, o ex internacional português jogou 401 vezes com a Listada verde e branca, com 48 golos marcados e cinco assistências de Leão ao peito. Ao todo, o antigo médio venceu duas Supertaças (1987 e 1995) e uma Taça de Portugal (1994/95) pelos verdes e brancos. Foi ainda técnico da equipa principal em quatro jogos na temporada 2012/13, não conseguindo conquistar qualquer vitória.

Saiba mais sobre o veículo