
Trétis
·10 de setembro de 2025
Odair surpreende na escalação do Athletico para enfrentar o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·10 de setembro de 2025
Vindo de uma sequência de três vitórias seguidas na Série B, o Athletico enfrenta o Corinthians pela segunda perna das quartas de final da Copa do Brasil, precisando reverter a desvantagem do jogo de ida, em que foi derrotado por 1 a 0. Odair Hellmann altera as três peças de meio campo e promove uma alteração no ataque.
O time do Athletico que deve iniciar a partida conta com: Santos, Benavídez, Aguirre, Terán, Esquivel e Léo Derik; Felipinho, Élan Ricardo e Dudu; Julimar e Viveros. A linha de zaga que venceu em Ribeirão Preto será mantida, mas com Dérik na ala esquerda.
Terán, suspenso para o jogo contra a Chapecoense, na próxima rodada, pode jogar pela Copa do Brasil. A única opção para a zaga no banco é Lucas Belezi. Esquivel compõe a linha de três atrás, ao lado de Aguirre, centralizado, e Terán, pela direita. Léo Dérik faz a ala esquerda e Benavídez a direita.
No meio, Felipinho, que também iniciou contra o Botafogo, levou o terceiro cartão amarelo e não joga contra a Chapecoense, mas segue no time para o desafio contra o Corinthians. Élan Ricardo faz sua estreia como titular. Desde que chegou, esteve em campo por xx minutos e estreou contra o Corinthians, no jogo de ida.
Dudu, autor do terceiro gol da vitória da última rodada da Série B e do gol anulado no jogo de ida, começa como titular. Zapelli começa no banco, assim como Patrick, que vinha de sequência de sete jogos como titular, sendo um dos atletas mais utilizados por Odair Hellmann.
No ataque, Kevin Viveros segue como o centroavante titular. Contra um time que deve jogar em linhas mais altas como o Corinthians, um atacante como Viveros é a melhor opção para contra-ataques rápidos e o jogo de transição do Athletico, que vem funcionando.
O atacante colombiano vem em grande fase no Athletico e já tem seis participações em gols. Recentemente, marcou contra CRB e Botafogo, deu assistência contra o Novorizontino e sofreu o pênalti perdido por Mendoza contra o Cuiabá. Na Copa do Brasil, marcou contra o São Paulo, no Morumbis, e trouxe a disputa viva para o Athletico em Curitiba.
A principal surpresa da escalação fica por conta da titularidade de Julimar. O atacante teve um rompimento parcial do ligamento do joelho esquerdo em novembro de 2024, no jogo contra o Atlético-MG e esteve fora por aproximadamente dez meses em recuperação.
Voltou a ter minutos contra o Novorizontino, na Arena da Baixada, e fez uma boa partida enquanto esteve em campo. Contra o Botafogo-SP, foi o responsável pela assistência para o segundo gol, anotado por Luiz Fernando, e, em seu terceiro jogo entre os relacionados, deve ser titular.