Odair veta saída de Lucas Braga e revela tentativa frustrada por zagueiro argentino: “Não evoluiu” | OneFootball

Odair veta saída de Lucas Braga e revela tentativa frustrada por zagueiro argentino: “Não evoluiu” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 de março de 2023

Odair veta saída de Lucas Braga e revela tentativa frustrada por zagueiro argentino: “Não evoluiu”

Imagem do artigo:Odair veta saída de Lucas Braga e revela tentativa frustrada por zagueiro argentino: “Não evoluiu”

O atacante Lucas Braga deve permanecer no Santos. Pelo menos é o que indica o técnico Odair Hellmann, que comentou a situação do jogador de 26 pretendido por outros clubes do futebol brasileiro, como o Vasco.

Segundo o treinador, o Peixe só irá vender o atleta se receber uma proposta boa financeiramente, com capacidade de investir esta quantia em outros reforços para a posição. Caso contrário, sua saída será vetada e o atacante seguirá na Vila Belmiro.


Vídeos OneFootball


“O mercado sempre quer. O Lucas é um jogador que os clubes gostam muito pelas características que tem, mas eu gosto muito dele e, neste momento, ele vai continuar aqui. Se quiserem, que venham aqui e paguem o valor que o Santos quer por ele. Aí a gente pega o dinheiro do Lucas Braga e investe em outros movimentos. Agora, querer vir aqui e tirar um jogador que eu acho que é importante para o grupo e não colocar uma grana que seja importante, que vale para o Santos, então ele vai ficar com a gente”, disse Odair em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da Santa Cecília TV.

“Quando nós vamos ao mercado, eles pedem R$ 5, 10, 15 milhões. Quando vierem aqui vai ser do mesmo jeito. Ele vai ficar no grupo enquanto não chegar nenhum clube e botar o valor que o Santos acha que é válido por ele”, completou.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Odair também citou negociações por jogadores que foram procurados pelo Santos, mas não se concretizaram. Ele revelou uma tentativa frustrada pelo zagueiro Lucas Merolla, do Huracán, da Argentina. O vínculo do defensor com o time se encerrará em junho deste ano, mas as conversas com o Peixe não avançaram.

“O Merolla é um bom jogador. Era uma oportunidade de mercado, ele está em litígio com o clube dele. É um zagueiro canhoto. É difícil encontrar um zagueiro canhoto no mercado. Era uma oportunidade de negócio que não se concretizou, e seguimos em frente”, afirmou.

E o Zanocelo, fica ou sai?

Uma situação indefinida dentro do CT Rei Pelé é a do volante Vinícius Zanocelo. Como informou a Gazeta Esportiva no início de março, o atleta quer respirar novos ares e pediu para não ser relacionado para o confronto contra o Iguatu, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O técnico Odair comentou a situação do meio-campista e não descartou que o mesmo volte a ser utilizado pela comissão. Ele ainda não recebeu ofertas e segue treinando normalmente com o grupo santista.

“O Zanocelo está treinando com o grupo. Ele é jogador do clube. Fez o jogo-treino (contra o Primavera) numa função diferente porque necessitávamos, não tínhamos zagueiro, e ele fez. Ele é ativo do Santos. Se por acaso não acontecer nenhuma negociação, ele vai fazer parte do grupo. Temos que tratar um ativo do clube com respeito”, comentou.

“Profissional é profissional, e temos que ter esse entendimento. Ele está sendo tratado igual a todos os jogadores que estão no grupo do Santos. Com respeito, profissionalismo, independente de qualquer coisa. Se surgir alguma coisa oficial, o clube irá responder. Se não surgir e ele continuar, ele vai galgando os espaços de acordo com o que ele apresentar no dia a dia dos treinamentos”, finalizou.

Saiba mais sobre o veículo