Futebol Latino
·19 de fevereiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·19 de fevereiro de 2022
Depois de uma longa batalha de interesses, que inclusive foi parar na justiça, Benevento e Lapadula se entenderam na Itália. Por conta do comportamento do jogador ao longo da última janela de transferências, a diretoria do clube decidiu afastar o peruano até mesmo dos treinos.
A intenção de Lapadula era deixar o time que disputa a segunda divisão do Campeonato Italiano. Principal atacante da equipe, o peruano soma nove gols no torneio e aparece na lista de artilheiros em 3° lugar, mesmo sem ter atuado neste ano.
A briga se deu pela postura do atleta e seu agente. Algumas exigências do jogador somadas ao interesse em uma transferências irritaram a diretoria. No Brasil, o peruano chegou a ser oferecido ao Corinthians, que optou por não abrir a negociação.
Além do Corinthians, o nome de Lapadula também chegou a ser relacionado com o Palmeiras, que acabou não se interessando. Sem clubes para se mudar, o peruano chegou a fazer duras críticas à diretoria do Benevento, mas agora a situação entre eles está resolvida.
Apesar do ‘perdão’ concedido pelo presidente da equipe, a volta do atleta aos treinos e aos jogos deve ser gradual, isso porque as questões judiciais ainda estão correndo e um acordo entre os advogados tem que ser firmados. Somente assim, o centroavante poderá voltar às suas atividades dentro do time.