Oficial de testagem caiu em contradição no julgamento de Gabigol | OneFootball

Oficial de testagem caiu em contradição no julgamento de Gabigol | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·26 de março de 2024

Oficial de testagem caiu em contradição no julgamento de Gabigol

Imagem do artigo:Oficial de testagem caiu em contradição no julgamento de Gabigol

O julgamento que definiu, por 5 votos a 4, a suspensão de Gabigol por dois anos por suposta tentativa de fraude, teve inconsistência. Ao menos, por parte de um dos oficiais da equipe de testagem. De acordo com a ESPN, um dos membros da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, a ABCD, caiu em contradição.

Isso porque o profissional se mostrava confuso e deu versões diferentes sobre o caso. Em um primeiro momento, ele alega que a equipe de testagem chegou ao Ninho do Urubu antes de Gabigol. No entanto, as imagens do CT mostram que Gabigol chegou às 8h (Horário de Brasília) e foi direto treinar, enquanto a equipe de antidoping chegou por volta das 9h.


Vídeos OneFootball


Em um segundo momento, o mesmo indivíduo acabou confirmando e admitindo que Gabigol já estaria no CT Ninho do Urubu. E essa não foi a única inconsistência apurada, já que outro oficial da ABCD também deu declaração anulando qualquer possibilidade de uma tentativa de fraude por parte do Camisa 10.

É que o oficial disse durante o julgamento que viu a urina saindo da uretra do jogador. Ou seja, descartando qualquer possibilidade de um exame fraudulento, diferente das versões que vinham saindo na mídia anteriormente.

Flamengo vai usar declarações para conseguir absolvição de Gabigol no CAS

A decisão cabe recurso, mas somente na Suíça. No entanto, o Flamengo entende que no tribunal do país, existe jurisprudência favorável ao jogador. Nenhum atleta foi punido por um comportamento ruim, que foi o caso de Gabigol, que não deixou de fazer o exame, que, inclusive, deu negativo para o doping.

Assim, com as alegações dos oficiais e as imagens que comprovam que Gabigol chegou antes da equipe de testagem, não podendo fazer o exame no momento solicitado por ter que esperar duas horas após os exercícios, o Flamengo está esperançoso que o ídolo seja absolvido.

Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Oficial de testagem caiu em contradição no julgamento de Gabigol
  • ‘Estamos felizes, mas…’, diz agente de Arrascaeta sobre Flamengo
  • Convocados do Flamengo devem fazer apenas 2 treinos antes da final
  • Mauro Cezar não poupa críticas ao Flamengo por ‘Caso Gabigol’
  • Juca Kfouri mostra ignorância sobre assunto e acusa Gabigol gravemente
Saiba mais sobre o veículo