Território MLS
·26 de janeiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·26 de janeiro de 2022
ATUALIZAÇÃO (26 DE JANEIRO):
Nesta quarta-feira, o FC Dallas oficializou a contratação do atacante Paul Arriola, vindo do DC United. U$ 2 milhões foram pagos do time texano para a franquia da capital em General Allocation Money (GAM). U$ 1,5 milhão será pago ainda neste ano e o restante em 2023. Este é o maior valor negociado em GAM na história da Major League Soccer.
Tempo de contrato entre clube e atleta não foi revelado.
Por Gustavo Demétrio
ATUALIZAÇÃO (20 DE JANEIRO):
De acordo com informações do jornalista Tom Bogert, nesta quinta-feira, o FC Dallas chegou a um acordo com o DC United para contratar o atacante Paul Arriola, que é peça recorrente nas convocações da Seleção Norte-americana.
Ainda segundo o jornalista, Arriola chegaria ao time texano pelo valor de U$ 2 milhões em General Allocation Money (GAM), valor recorde para este segmento criado pela Major League Soccer com objetivo de favorecer transferências.
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (19 DE JANEIRO):
Charlotte FC e FC Dallas estão entre os clubes interessados em Paul Arriola
O DC United recebeu várias ofertas pelo atacante Paul Arriola, de acordo com fontes do jornalista Tom Bogert. Na MLS, Charlotte FC e FC Dallas fizeram propostas.
Nenhum acordo foi fechado até o momento segundo a informação. Porém, as ofertas valeriam em torno de US$ 2 milhões em dinheiro de alocação geral (GAM).
Se Arriola for negociado com outro clube da MLS, é esperado que o acordo bata recorde de valores. A marca atual de maior dinheiro já investido internamente é do New York Red Bulls, quando o clube adquiriu Lewis Morgan por US$ 1,2 milhão em GAM.
Arriola, 26 anos, é um jogador designado do DC United. Ele fez 89 aparições na MLS, somando 20 gols e 16 assistências. O atacante foi adquirido pelo DC em 2017, vindo do Club Tijuana/MEX.
(Foto: Reprodução/US Today)
Na temporada passada, ele teve seis gols e quatro assistências em 20 jogos, após retornar de uma lesão que sofreu durante o empréstimo para o Swansea City/ING, durante o inverno. Paul Arriola também possui 42 aparições com a seleção masculina dos EUA.
O Club América/MEX é outro time que deseja contar com o jogador e fez várias ofertas ao DC United, mas nada foi fechado. Pablo Maurer, do The Athletic, relatou ofertas de clubes não identificados da MLS, enquanto Herculez Gomez, da ESPN, e Michele Giannone, da TUDN, relataram a busca do Club América por Arriola.
Por Júlia Isabela
(Capa: Reprodução/US Today)