OneFootball
·07 de fevereiro de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·07 de fevereiro de 2026
Agora é OFICIAL!
O Palmeiras anunciou a contratação de Jhon Árias.
O Alviverde superou a concorrência do próprio Flu, onde fez história, e do Flamengo, e fechou contrato de 4 anos com o jogador de 28 anos.
A negociação gira em torno de 25 milhões de euros.
Segundo o ge, o clube paulista irá pagar o montante, de R$ 154 milhões, na cotação atual, de forma parcelada em quatro anos.
A expectativa é de Árias desembarque no Brasil na semana que vem.
O colombiano é o segundo reforço do Palmeiras para a temporada, após fechar com Marlon Freitas, ex-Botafogo.
Após apenas seis meses no Wolverhampton, Árias está de volta ao futebol brasileiro.
O meia-atacante colombiano foi negociado com os Wolves logo após a Copa do Mundo de Clubes, em 2025, em um acordo que o jogador tinha com a direção do Fluminense, que deveria facilitar sua saída, em caso de uma oferta que o agradasse da Europa.
Na época, o meia-atacante recusou ofertas consideradas boas pelo Flu, como do Zenit e do Galatasaray, pois gostaria de jogar em um grande centro europeu.
O Flu, então, atendendo a um desejo do jogador, aceitou a proposta do Wolverhampton, de 12 milhões de euros fixos, de forma parcelada, mais 5 milhões em bônus.
O jogador justificou o acerto com os Wolves, mesmo recebendo um salário menor do que ganhava no Flu, por ser um "sonho" atuar na Premier League.
Com dificuldades de adaptação, Árias nunca se firmou no Wolverhampton e ainda viu seu time caminhar, cada vez mais rápido, rumo ao rebaixamento.
Com receio de perder sua vaga na seleção colombiana na Copa, Árias, então, optou por voltar ao Brasil, para voltar a atuar com regularidade.
Tentando repatriar o ídolo, o Tricolor ofertou 20 milhões de euros para o Wolverhampton, que prontamente rechaçou a oferta, pois já tinha na mesa uma de 25 milhões, do Palmeiras.
O Flamengo também chegou a fazer uma oferta, mas Árias, por gratidão ao Flu, recusou uma ida para o Rubro-Negro.
O Palmeiras, então, se viu livre para fechar com o colombiano.

📸 OLI SCARFF - AFP or licensors
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


























